mai 3, 2016
admin

Negócio ‘informal’ se torna fonte de renda para youtubers

pac

O que começou como algo despretensioso virou fonte de renda para os ‘youtubers’ ‘Mike’ e ‘Pac’ e eles lançaram até um livro.

 

Fonte:Rede Tv News

 

mai 2, 2016
admin

Youtubers Pac e Mike, do canal TazerCraft, transformam webserie em uma aventura literária

 

TazerCraft-620x330

Youtubers Pac e Mike, do canal TazerCraft, transformam webserie em uma aventura literária

Responsáveis pelo 5º maior canal do YouTube do Brasil – o TazerCraft – os garotos Pac (20 anos) e Mike (18 anos), lançaram, no dia 20 de abril, o livro “Herobrine: A Lenda”.

A obra, não é uma biografia da dupla mais conhecida do Youtube brasileiro, mas sim uma ficção de alto nível literário. A história de Herobrine: a lenda, é uma viagem ao mundo de Minecraft, onde os leitores acompanham as aventuras intensas dos amigos Felipe, Perter, João e Victor, que nem o mais crente dos habitantes de MineCraft poderia imaginar. Pac e Mike contam a novidade no canal:

https://youtu.be/w6UlErBXlog

 

Herobrine: A Lenda” não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, a Geração Editorial trouxe a webserie (e filme) – (que já conta com mais de 10 milhões views) para os livros e, assim, levar aos fãs novos acontecimentos, mais batalhas, mais emoção, novos personagens e até mesmo os meninos narrando tudo de um jeito diferente. A intenção da Geração Editorial é expandir o universo de sucesso de MineCraft, promovendo aliteratura aos jovens pelos assuntos que lhes despertam paixão, como os jogos digitais.

A dupla acabou de alcançar a impressionante marca de 4 milhões de inscritos e cerca de 1.7 bilhão de views (ISSO MESMO!), segundo o portal Social Blade.

O canal dos meninos cresce a cada DIA e, com eles, o universo de MineCraft – que já chegou a ser ADOTADO em salas de aulas paulistanas e em outras cidades brasileiras.

TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira

TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira

Um dos canais de maior sucesso entre os jovens

O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira e mobiliza milhões de jovens com histórias que prendem a atenção até o último segundo, como é o caso de “Herobrine: A Lenda”.

São cerca de 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) transformou-se em livro, para contar, com mais profundidade, novos acontecimentos, mais batalhas e emoção – uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: a aventura!

Sobre os autores:

Por muito pouco, Pac não é um hermano. Quando ele estava para nascer, seus pais trabalhavam na Argentina. Mas decidiram ter o filho no Brasil, por causa da burocracia. E foi assim que, no dia 26 de julho de 1995, Pac spawnou na cidade de Londrina, no Paraná. Foi lá que ele criou todo o seu elo com a internet, desde antes do próprio TazerCraft, quando tinha um blog de humor. Na infância, sofria bullying agressivo, o que o fez mudar de escola e ter um olhar muito mais humano e cuidadoso para qualquer outra pessoa. E foi com esse olhar que, junto com um primo, nas férias de julho, criou TrazerCraft, um dos maiores canais do Brasil. O primo não conseguiu permanecer no projeto, mas outro integrante já dava as caras: Mike

Mike spawnou no dia 8 de maio de 1997, na pequenina Aragoiânia, cidade com 7 mil habitantes. Mesmo com uma infância humilde, cresceu no meio dos jogos, já que seu pai era dono de uma lan house de games. Sempre foi fissurado em computador, fóruns e comunidades, até que, através de uma delas, se juntou ao TazerCraft. Além de todas as suas paixões, adorava desenhos animados e o processo de criação deles. Hoje, através de suas próprias webseries e filmes (como Herobrine), é um dos criadores mais influentes da internet, junto com Pac.

Compre o livro na Saraiva 

Fonte: Ligação teen

abr 12, 2016
admin

Palestra em São Paulo desvenda mistérios e o perfil de Dom Pedro I

O Consulado de Portugal em São Paulo convida o público em geral para a palestra “D Pedro. Um homem entre dois mundos”, que será ministrada pelo arquiteto, urbanista e pesquisador paulistano Paulo Rezzutti no dia 19 de abril, a partir das 19h00.

O encontro terá como objetivo evidenciar aspectos – até agora pouco explorados – sobre a vida de Pedro de Alcântara, mais conhecido como Dom Pedro, primeiro imperador do Brasil e filho de Dom João VI e Carlota Joaquina.

Quase duzentos anos depois de sua morte, pouco ainda se sabe do personagem que entrou nos livros de história e no imaginário do brasileiro, cercado por uma aura a um só tempo caricatural e enigmática. Detalhes curiosos que marcam a história serão desvendados por Paulo Rezzutti, membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

O palestrante comentará sobre a personalidade complexa de Dom Pedro, homem que se dispunha a morrer por uma causa; do pai que queria para os filhos a educação que reconhecia falhar em si próprio; da visão do imperador sobre a escravidão; e do governante que foi protagonista na transição do absolutismo ao liberalismo e ao regime constitucional no Brasil.

Paulo Rezzutti trabalhou como consultor técnico na exumação dos corpos dos primeiros imperadores do Brasil, sendo o responsável pela remoção do corpo da imperatriz Amélia da parede em que se encontrava na cripta do monumento à Independência, localizado no Ipiranga (São Paulo/SP).

Em 2010, Rezzutti descobriu em Nova Iorque 94 cartas inéditas de D. Pedro I para a Marquesa de Santos que foram publicadas no livro “Titília e o Demonão – Cartas Inéditas de D. Pedro I à Marquesa de Santos” (Geração Editorial, 2011). Já em 2013 lançou a biografia Domitilla, a verdadeira história da Marquesa de Santos (Geração Editorial), finalista na categoria “Biografia” do Prêmio Jabuti 2014 e do 2º Prêmio Brasília de Literatura.

Em setembro de 2015 publicou “D. Pedro: A História Não Contada”. O livro chegará à Portugal em maio de 2016 pela Editora Dom Quixote, pertencente ao Grupo LeYa Portugal. O autor trabalha atualmente com material inédito em obra sobre D. Leopoldina, primeira imperatriz brasileira, previsto para ser lançado em 2017 em comemoração aos 200 anos de sua chegada ao Brasil.

SERVIÇO:
Palestra: “D Pedro. Um homem entre dois mundos”
Data: 19/04/2016 (Terça-Feira) – Horário: 19h00
Local: Consulado Geral de Portugal em São Paulo – Sala Fernando Pessoa
Endereço: Rua Canadá, 324 – Jardim América – São Paulo/SP
Entrada Gratuita

titilia_demonao

COMPRAR LIVRO

Fonte: Mundo Lusiada

Páginas:1234567...375»

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br