SEXO E RELIGIÃO
O universo sexual e religioso nunca foi abordado de maneira tão polêmica e profunda. Prepare-se para mergulhar em um estudo extenso e provocante sobre a variedade de concepções religiosas sobre a sexualidade. Uma investigação fascinante sobre costumes, significados, rituais e regras em muitas religiões ao redor do planeta. ( + )

MINHAS LEMBRANÇAS DE LEMINSKI
Biografia não convencional, altamente poética, do cultuado escritor da poesia concretista Paulo Leminski. Intenso em tudo o que fazia, sempre surpreendente nas coisas que dizia, aprendiz e engajado em tudo que se relacionasse à arte e à vida. Erudito e informal, culto e popular. Polaco era o poeta de alta voltagem. ( + )

DEIXE-ME EM PAZ
Este é um dos mais polêmicos romances da literatura subversiva chinesa. Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Sabotagem, drogas, escândalos sexuais, corrupção e realidade estão reunidos nessa saga picante, que foi censurada na China, tornou se sucesso internacional e agora chega ao Brasil. ( + )

QUEM TEME A MORTE
Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma garota descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero. ( + )

SOLIDÃO
O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um. ( + )

CHAMADA ÀS ARMAS
No segundo volume da série “A guerra dos Fae” As crianças trocadas deverão passar por um treinamento fundamental para se transformarem em membros da raça dos Fae, recebendo os dons mágicos para enfrentar uma situação grave: a guerra que os Fae da Luz deverão travar com o Submundo dos Fae das Trevas. ( + )

NINGUÉM ME CONTOU EU VI
Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico, imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos. Biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até os dias de hoje. ( + )

COMO VIVER ETERNAMENTE
Sam é um garoto de 11 anos e sua vida está por um fio. Ele então decide escrever um diário cheio de histórias engraçadas e coisas que planeja fazer antes de sua morte. Porém não se engane: esse livro não fala da morte e sim da vida. Emocionante do começo ao fim, prepare-se para rir e chorar com esta história. ( + )





ago 23, 2014
admin

60 anos sem Getúlio Vargas

News_Getúlioblog

ago 21, 2014
admin

70 anos Leminski

Se estivesse vivo, Paulo Leminski completaria 70 anos no próximo domingo (24). E há exatos vinte e cinco anos de sua morte, Leminski continua mais vivo do que nunca. Brotam histórias a seu respeito, antologias, entrevistas, citações.
Para relembrar sua história, o escritor Domingos Pellegrini, amigo próximo do poeta,  reuniu diálogos e memórias de seu amigo meio hippie, meio beat, na biografia Minhas lembranças de Leminski, lançada em março deste ano pela Geração Editorial.
Em sua biografia-memória, Pellegrini apresenta um Leminski amigo, poeta libertário assombrosamente inteligente, com quem se encontrava com frequência em Curitiba, São Paulo e Florianópolis durante as décadas de 1960 e 1970. “Não é uma biografia, é uma trança de lembranças e adjacências, trançada já desde os pontos de vista dos narradores: eu e Leminski”, afirma Pellegrini.

Confira texto inédito escrito por Domingos Pellegrini em ocasião aos 70 anos de nascimento de Leminski.

Cara, cê já faz setenta!
Vida é estilingue questica
até nos lançar além

Quem vai não sabe pra onde
como não sabe quem fica
mas isto é certo porém:

Continua vivo quem
mesmo se matando tanto
fez da vida uma fonte

ago 18, 2014
admin

Programação da Bienal Internacional do Livro de SP

Confira a nossa programação:

programacao

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

De 22 a 31 de Agosto de 2014 – Anhembi
De Seg. a Sex. das 9h às 22h | Sáb. e Dom. 10h às 22h
Nossa localização: Rua J | Estande 401

 

Páginas:1234567...305»

NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br