out 11, 2018
admin

“Esqueça” um Livro Infantil

No outubro das crianças, a Geração Editorial espalhou 50 livros pelo estado de São Paulo em diversos locais frequentados por crianças.
É o nosso presente e o nosso projeto para incentivar a leitura na infância. Seja para os pequenos leitores, que já sabem ler, pela arte da contação de histórias para o público infantil ou aquela história antes de dormir.

No Dia das Crianças, presenteie com livros. Deixe a imaginação da criançada rolar através das letras.

E sabe aquele livro que seu filho ou sua filha já não leem mais? Que tal “esquecer” ele em algum lugar para outra criança?!

Os livros espalhados pela cidade serão postados aqui para vocês acompanharem essa campanha. Fique por dentro e use a hashtag #leituraNaInfância.

jul 25, 2018
admin

Mulheres Empoderadas

Zilda Arns, Tarsila do Amaral, Simone de Beauvoir, Madonna, Chiquinha Gonzaga, Maria Carolina de Jesus, as astronautas soviéticas, as guerrilheiras da Araguaia, e Marielle Franco.
Elas compõem a lista de 150 nomes de mulheres do novo livro de Palmério Dória, Empoderadas e, que com seu pensamento e desafio do status quo, revolucionaram a história através das décadas na política, artes, ciência, música, sociologia e diversos outros campos de atuação.

A Geração Editorial te convida a participar da campanha #Empoderadas.

Qual mulher te inspira? Por quê ela e inspira?
Envie um vídeo com sua resposta para o e-mail empoderadas@geracaoeditorial.com.br ou compartilhe no twitter e instagram usando as hashtags #MulheresQueLutam e #Empoderadas.
Os melhores vídeos serão selecionados para o trailer book do lançamento do livro.

Faça parte dessa história!

jul 16, 2018
admin

Desafio Literário Geração

Você lembra quando entrava no metrô, ônibus, restaurantes e não raramente se deparava com diversas pessoas submersas em leituras? Cada qual segurando um livro e devorando as páginas como se estivessem em outro universo. Qual foi a última vez que você viu isso acontecer? Hoje em dia é algo raro de se ver. Em tempos onde a tecnologia é um fator predominante, é de se esperar que o hábito de leitura tenha caído, mesmo com inovações como os e-Books. Afinal, quem vai abrir um livro depois de um dia puxado de trabalho se o Netflix está há apenas um clique?!

E, embora os smartphones, tablets e os meios tecnológicos tenham expandido nossa visão de mundo e nos conectado de formas que, há alguns anos atrás, nem imaginaríamos ser possível, pesquisas que abordam os dados de leitura mostram um retrato alarmante de uma população que lê pouco. De acordo com o “Retratos da Leitura” de 2016, pesquisa realizada pelo Ibope por encomenda do Instituto Pró-Livro, entidade mantida pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros), 44% da população não lê e 30% nunca pegou em um livro.

Por isso, com o intuito de cultivar o simples hábito de ler, a Geração Editorial lança um desafio literário: dez páginas por dia. Se você ler dez páginas por dia, em um ano terá lido 3.650, o que dá uma média de, aproximadamente, vinte livros por ano. Comece com dez páginas e garantimos que em alguns dias você estará lendo mais do que isso. Cultive as sementes do leitor que habita em você.

Páginas:1234567...378»

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br