ADHEMAR |
DEUSES DO OLIMPO |
||
OS VENCEDORES |
A VILA QUE DESCOBRIU O BRASIL |
||
O BRASIL PRIVATIZADO |
CENTELHA |
||
MALUCA POR VOCÊ |
NOS IDOS DE MARÇO |
Aprendi Fazendo – Minha história no grupo Silvio Santos – com entrevista no Jô
Assista a entrevista do autor de Aprendi Fazendo no Programa do Jô – http://migre.me/8oCw5
Título: Aprendi fazendo – Minha história no grupo Silvio Santos, do Baú da Felicidade à crise no Banco PanAmericano
Autor: Luiz Sebastião Sandoval
Biografia
Nº de páginas: 224
Código de barras: 978-85-61501-67-9
ISBN: 978-85-61501-67-9
R$29,90
Sinopse:
Presidente do Grupo Silvio Santos durante quase três décadas, Luiz Sebastião Sandoval teve papel de destaque em momentos decisivos do grupo empresarial, do crescimento à consolidação — viveu dias de lutas e glórias até demitir -se do cargo no auge da crise do Banco PanAmericano. Aprendi Fazendo é o testemunho isento de um líder que soube sair na hora certa e mereceu o elogio do ex -patrão: “Você foi brilhante e eficiente”.
RELEASE:
Sandoval revela em “Aprendi Fazendo” bastidores do Grupo Silvio Santos
Em testemunho isento, o líder empresarial conta detalhes sobre o crescimento e a consolidação do Grupo de que foi presidente durante quase três décadas até a crise do Banco PanAmericano
Muito mais do que a trajetória de um líder empresarial vencedor, Aprendi Fazendo, de Luiz Sebastião Sandoval, lançado pela Geração Editorial, revela detalhes dos bastidores da história do Grupo Silvio Santos, do crescimento e consolidação até a crise do Banco PanAmericano, em novembro de 2010. O livro é o testemunho isento de quem participou de momentos decisivos do Grupo e pediu demissão na hora certa. “Você foi brilhante e eficiente”, escreveu-lhe no mês seguinte o ex-patrão. “O que aconteceu foi inexplicável até para especialistas”, acrescentou, referindo-se ao problema do PanAmericano.
No livro, que traz um caderno de fotos históricas, Sandoval narra a sua trajetória rica em desafios, lutas e vitórias e a do Grupo. “Tive o privilégio de conviver profissionalmente com brilhantes companheiros, que continuam sendo amigos do coração”, diz o autor. “Confesso que a saudade machuca, mas minha missão no Grupo terminou. Tenho orgulho de tudo que fiz e admiração pelos que me auxiliaram a fazê-lo.”
Na apresentação de Aprendi Fazendo – Minha história no Grupo Silvio Santos, do Baú da Felicidade à crise no Banco PanAmericano, o professor de Pós-graduação da FGV-São Paulo José Luiz Tejon Megido destaca que Sandoval mostrou-se “criativo nos dribles da vida” desde a infância, e durante a carreira profissional “aprendeu e ensina que a criatividade é a expressão da alma”. Como presidente de um dos grupos mais diversificados do País, Sandoval teve participação decisiva em produtos e negócios inovadores como a Tele Sena, a empresa de cosméticos Jequiti e o banco. Também revelou “a liderança e a coragem maior de um líder: saber sair e transformar-se”. Abram Szajman, presidente da Fecomercio-SP, no prefácio do livro, acrescenta que Sandoval possui outra qualidade rara – a lealdade –, além de competência, sensibilidade empresarial e vocação empresarial. “O extenso currículo profissional e a história de vida de Luiz Sandoval mostram que a lealdade, somada às demais virtudes, fez dele paradigma do homem integral”, escreve Szajman. “Foi por isso que o pequeno mascate passou a administrar, no ápice da carreira, orçamentos que chegam aos bilhões de reais.”
Liderar, para Luiz Sandoval, é engajar os colaboradores nos objetivos da empresa e trabalhar em conjunto com todos, com desapego e respeito. Ele nunca hesitou em ser líder, em vez de chefe. Livro de leitura fácil e rápida, Aprendi Fazendo traz outras lições do autor. Lembra, por exemplo, que um líder eficaz deve buscar colaboradores capazes, independentes e autoconfiantes, atributos que reforçam a liderança. “Requisito básico para um líder é ver a liderança como uma responsabilidade, e não como uma posição a privilégios”, escreve. O cliente merece atenção especial.
O autor de Aprendi Fazendo lembra que “nada é mais importante e lucrativo para a organização que ouvir o cliente, ele é o juiz da forma de agir e do comportamento da organização. Do seu julgamento não cabe recurso, e sim mudança.”
Num dos pontos altos de Aprendi Fazendo, Sandoval conta como e por que Silvio Santos convenceu João Havelange e Nascimento Brito a desistir da compra de uma emissora de TV dele – o cheque do sinal já pronto, no valor equivalente a um milhão de dólares, foi rasgado no ato. “Fiquei atordoado com tudo aquilo, mas minha admiração pelo Silvio aumentou ainda mais”, afirma.
Resultado – PROMOÇÃO – Coração de pedra
Para aqueles que não dispensam uma boa aventura literária, a Geração Editorial lança mais uma promoção que fará você embarcar na envolvente trama Coração de pedra, de Charlie Fletcher.
O livro Coração de pedra conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. O início de tudo foi um soco de um adolescente, George Chapman, decepando a cabeça de um dragão de pedra do Museu de História Natural.
Na sequência ele é perseguido por um Pterodáctilo, réptil de dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava fixamente com ódio e fome. George é salvo pela estátua do Artilheiro do Memorial de Guerra. Somente o jovem enxerga as estátuas em movimento. Para reparar o estrago que aprontou, ele tem de colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra, mas George não sabe onde encontrá-lo. Na busca, conta com a ajuda de Edie, uma menina bem decidida. Com linguagem ágil e fácil, a história tem ritmo eletrizante, mas ao mesmo tempo diverte.
Para concorrer é fácil, basta responder a seguinte questão:
O que você faria se encontrasse um Coração de Pedra no seu caminho?
A resposta mais criativa vai receber em casa um exemplar do livro.
Divulgue no twitter com a frase:
Promoção Coração de Pedra da @geracaobooks – Participe e concorra ao livro. http://wp.me/pC6mz-ir
A promoção vai até dia 18 de Março e o resultado será divulgado no blog.
Mais sobre o livro:
http://www.geracaobooks.com.br/loja/product_details.php?id=266
Você já conhece o perfil da Geração no Facebook?
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001688367738
Siga no twitter:
http://twitter.com/#!/geracaobooks
A frase vencedora foi da Larissa:
Eu pediria ajuda ao Quasimodo!! ele tem experiência com gárgulas e certamente saberia o que fazer !!