Luna Caliente

luna_caliente

Luna Caliente
Autor: Mempo Giardinelli
Tradutor: Sergio Faraco
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato:  15,7 x 23 cm
Págs: 135
Peso: 256 g
ISBN: 9788581300399
Preço: R$ 24,90

Sinopse:
Sexo e insanidade na ditadura argentina. Neste romance magistral e eletrizante, transformado em minissérie pela tV Globo e fi lmado na europa, um homem — Ramiro, 32 anos — enreda-se numa paixão avassaladora por uma adolescente de 13, araceli, em plena ditadura militar argentina. Sexo selvagem, loucura, violência, numa atmosfera insana de um verão sufocante em que o personagem transforma-se numa espécie de lobisomem de terno e gravata. a situação fica tão caótica que o leitor sente vontade de interferir e colocar ordem na casa. impossível deixar a leitura desse romance fantástico de um dos maiores escritores latino-americanos da atualidade.

—————————————————————-
Sexo e suspense no inferno da ditadura

Como pode a vida de um jovem advogado argentino, recém -formado em Paris, sair dos trilhos de uma hora para outra e provocar um desastre homérico, bem no momento em que volta à terra natal, onde uma carreira promissora o aguarda? O leitor ficará indignado com a sucessão de absurdos que leva o rapaz a uma desagregação galopante. Ao mesmo tempo, a ditadura argentina está em plena efervescência, desestruturando não apenas uma, mas a vida de toda uma sociedade.

Um paralelismo fantástico. E tudo entremeado com sexo selvagem, proibido para menores de 18 anos. Num quase -estupro, uma adolescente de 13 anos entrega -se ao prazer pela primeira vez e fica possuída, a ponto de transgredir regras morais, ocultar a verdade e fazer tudo pelo sedutor. É a força do sexo, uma das maiores da natureza, mais forte que a força da gravidade, colaborando para colocar ainda mais fogo na situação.

É este o enredo de Luna caliente, um romance que transcende o gênero policial, dialoga com o político e mergulha nas emoções humanas sem medir consequências. Nem um pouco politicamente correto, rompe regras sagradas de sociabilidade e sensatez, assim como a repressão avassaladora impôs sua brutalidade para combater o comunismo na América Latina.

“Se é para ferrar tudo, então vamos ferrar de uma vez por todas” — este parece ser o recado do consagrado escritor argentino Mempo Giardinelli. Tudo transcorre em três dias de dezembro de 1977, sob um verão sufocante. Até mesmo a Lua contribui com o seu “calor”, fazendo eclodir a loucura, transformando o personagem principal numa espécie de lobisomem de terno e gravata, que vai perdendo o juízo, cometendo insanidade após insanidade.

São poucas páginas para tanto conteúdo, porque Mempo Giardinelli, escritor premiado em vários países, sabe condensar, criar expectativas, suspense, sempre nos conduzindo ao desconhecido, a inúmeros trevos, rotatórias, becos sem saída, labirintos. O leitor sentirá falta de um GPS para reencontrar a saída, colocar a cabeça em ordem, respirar, até perceber que o homem e a vida são muito mais complexos do que imagina a nossa vã filosofia. O céu e o inferno estão pertinho, a um passo de cada um de nós.

Sobre o autor:
MEMPO GIARDINELLI, escritor e jornalista argentino, nasceu em 1947 e é autor de 10 romances, nove livros de contos, sete de ensaio, seis livros infantis e dois de poesia. Suas histórias foram filmadas e publicadas em vários países.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br