A face radiante da morte

face_radiante_morte

Autor: Alexandra Marínina
Gênero: Romance Policial
Formato: 16 X 23 cm
Páginas: 304
ISBN: 85-7509-072-0
Peso: 0.54 kg.
Preço: R$ 34,00

Sinopse:
Escrito pela ex-investigadora russa Alexandra Marínina, este que é um dos policiais mais surpreendentes dos últimos anos já vendeu 22 milhões de exemplares na Rússia e Europa. Nele, a detetive Nástia Kamênskaya investiga o assassinato da bela Mila Shirókova, que procurava seus inúmeros parceiros sexuais em uma agência de casamento. Não há nem pistas nem suspeitos do crime. Esta é uma trama policial envolvente e exótica, em que todos os personagens são suspeitos até prova em contrário. Este livro faz parte da coleção Carpe Diem.

——————————————————————-

Fenômeno da literatura russa que já vendeu 22 milhões de exemplares no mundo chega ao Brasil pela Geração Editorial

A Face Radiante da Morte chega ao Brasil como um dos romances policiais mais surpreendentes dos últimos anos e com enorme bagagem de sucesso: já vendeu 22 milhões de exemplares nos países por onde passou, entre eles Rússia, Itália, Coréia, França, Alemanha, China, Japão, Suécia, Holanda, Estônia e República Tcheca. O sucesso se deve à experiência da ex-criminologista russa Marina Anatolyevna Alexeyeva (nome artístico: Alexandra Marínina), que, após sua aposentadoria em 1988, resolveu dedicar-se somente à literatura e se transformou em um fenômeno editorial na Rússia. O êxito fenomenal levou a revista Culto das celebridades (a People russa) a colocá-la em sua lista das 25 pessoas mais influentes da Rússia. O segredo para tanta aceitação? Seu profundo conhecimento da mente criminosa.

Em 14 anos, Marínina já lançou 20 títulos tratando das investigações de Nástia Kamênskaya, seu alter-ego. As duas guardam muito em comum. Como Marínina, Nástia prefere se vestir de preto ou de violeta, fuma muito (tem preferência por cigarros mentoladoslight), bebe café, não toma álcool (abre exceção às vezes para um Martini Bianco), tem dificuldades para acordar cedo, não gosta de trabalhos domésticos, está sempre com dor nas costas, gosta de música clássica, odeia ginástica e fica totalmente tomada pela sua atividade preferida — o trabalho criativo. E, para deleite das feministas, o responsável pelas tarefas domésticas em sua casa é seu marido.

Todos os livros da série preservam o tom de suspense psicológico semelhante à do best-seller O Silêncio dos Inocentes. A receita agradou público e crítica. Os oito primeiros títulos viraram minisséries da TV russa e atualmente estão sendo negociados pelo cinema canadense.

Em A Face Radiante da Morte, Nástia tem de desvendar o assassinato de Mila Shirókova, uma mulher famosa por sua beleza e por seus inúmeros parceiros sexuais. Encontrada num depósito de lixo da periferia de Moscou, não havia nem pistas nem suspeitos do crime. A única informação sobre a vítima era um caso seu com Vladimir Strélnikov, noivo de uma colega da faculdade com quem Mila passara recentemente um período na Turquia. Este é o primeiro passo para uma trama eletrizante, em que todos são suspeitos até prova em contrário.

Devido ao sucesso na Ásia e na Europa, Marínina tem sido freqüentemente comparada com a escritora inglesa Agatha Christie, ícone da literatura de mistério. Ela, no entanto, odeia a comparação: “A única coisa que temos em comum é o fato de sermos mulheres”, rebate. Marínina acredita estar muito mais próxima em termos de estilo da norte-americana Patricia Cornwell, pois seus livros fogem do chavão do gênero, que costuma privilegiar os elementos “quê-como-quando-onde-por quê-com que arma”. A ex-criminologista prefere explorar o lado psicológico do suspense e dizer que seus livros são sobre pessoas e suas motivações, inclusive para o crime.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br