Geração Editorial anuncia novo livro com escândalos de corrupção
Por Livraria da Folha
Especialista em livros-polêmica com denúncias contra personagens públicas, a editora Geração Editorial promete levantar poeira no cenário político mais uma vez. Quem comanda as investigações é o jornalista especializado em coberturas políticas Lúcio Vaz, do “Correio Braziliense”, no livro “Sanguessugas do Brasil”.
O volume se propõe a revelar doze casos de corrupção e abuso de poder de políticos e empresários com todos os mecanismos usados para enganar a máquina pública. Entre outros acontecimentos escabrosos, a obra fala sobre desvio de dinheiro público, assassinato de testemunhas e ameaças sérias ao próprio jornalista.
“O autor nos leva a viajar com ele pelos confins do Brasil, para que possamos sentir na carne e na alma os riscos que se corre ao enfrentar os corruptos olho no olho, reunir provas, acuá-los, caçá-los.”, anuncia a orelha da publicação, assinada pelo também jornalista Jaime Pereira da Silva.
A obra tem previsão de lançamento para o dia 5 de abril e pode ser antecipada, de acordo com informações da editora. O título já se encontra disponível, em sistema de pré-venda, na Livraria da Folha.