Faleceu Dr. Plínio Cabral
É com muito pesar que a Geração comunica que o falecimento do jurista Plínio Cabral, aos 85 anos, na tarde de terça-feira, 13/09, depois de longa batalha em favor dos livros e do direito autoral.
Jornalista, político, escritor e advogado, Plínio Cabral destacou-se como autoralista respeitado internacionalmente, tendo sido representante do Brasil no Comitê Latino-Americano da IFRRO, organização internacional de gestão de direitos reprográficos e órgão de assessoramento da ONU. Autor de inúmeras obras, foi vencedor do prêmio de Passo Fundo com a obra “O Riso da Agonia” em 2003. Entre as obras escritas por Dr. Plínio estão: ” A Nova Lei de Direitos Autorais, “Direito Autoral: Dúvidas e Controvérsias”, “A Falência do Estado Moderno”, “Direita Esquerda Volver” e “Princípios de Direito”. Nos últimos anos, esteve à frente do Departamento Jurídico da Câmara Brasileira do Livro.
O corpo será velado hoje a partir das 22 horas no Cemitério da Paz, – Sala 01, Rua Doutor Luís Migliano, 644 – Morumbi – São Paulo. O enterro será realizado hoje (14/09), às 14 horas no mesmo local.
Fonte: PublishNews