Papa no Brasil
Na próxima semana acontece a Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira visita do recém eleito Papa Francisco na América Latina. São esperados entre 1,5 e 2 milhões de jovens, a maioria vinda da América do Sul, que terá um significado especial depois da renúncia surpresa do Papa Bento XVI, em fevereiro, seguido pela eleição histórica do cardeal Jorge Bergoglio, “vindo do fim do mundo”.
Leia a primeira biografia lançada no mundo sobre o Papa Francisco:
O jornalista Gianni Valente, um dos maiores especialistas em catolicismo do mundo, foi várias vezes à Argentina, desde 2002, e tornou -se amigo do arcebispo que veio a ser cardeal e finalmente papa.
O primeiro livro sobre o papa Francisco — seu estilo, suas ideias — é este singelo “Francisco — o papa do fim do mundo”, publicado na Itália 30 dias após a eleição de Francisco e agora lançado no Brasil pela Geração Editorial, pelo selo Jardim dos Livros.
Não se trata de uma biografia, mas de uma boa reportagem que mistura lembranças, situações e — o que mais importa — as ideias desse papa que se revelou, desde o primeiro dia, bem diferente de seus antecessores.
Saiba mais aqui.
Confira também os bastidores da eleição mais secreta do mundo:
O jornalista Gerson Camarotti, comentarista político da Globo News. Em seu novo livro, Camarotti conta os bastidores da eleição do papa Francisco e a operação do Vaticano para estancar a hemorragia de fiéis na América Latina, a partir de contato com o alto clero da Igreja Católica por mais de oito anos.
Camarotti foi o único jornalista da imprensa mundial que cravou que o cardeal argentino seria o escolhido. Na obra, o autor revela os verdadeiros conchavos políticos que foram necessários para chegar à escolha do Papa Francisco. O livro tem prefácio do amigo e escritor Ariano Suassuna.
Saiba mais aqui.