Geração Editorial divulga nova capa para livro "Lula do Brasil"
Capa da primeira edição foi proibida pela Justiça a pedido dos produtores do filme “Lula, o filho do Brasil”
A Geração Editorial divulgou hoje a nova capa do livro “Lula do Brasil”, do brazilianista inglês Richard Bourne. A capa da primeira edição, inspirada no cartaz do filme “Lula, o filho do Brasil”, foi proibida de circular pela justiça, a pedido da Equador Filmes, do produtor Luis Carlos Barreto, que pretendia inclusive processar a editora por danos morais.
O editor da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, reuniu-se semana passada, amistosamente, com Luis Carlos Barreto, a quem explicou que a editora fizera capa parecida com o cartaz porque considerou que isso não prejudicaria o filme.
Barreto explicou suas razões, que Emediato – admirador do filme – compreendeu. Os livros com a capa estão sendo retirados de circulação e serão substituídos pelo livro com a capa nova. Barreto, por sua vez, prometeu não entrar contra a editora com a ação por danos morais. Emediato informou que ficou feliz com a decisão de Barretão. “Não acabou em pizza, mas tomamos um bom vinho e acho que ficamos amigos. Agora estamos torcendo para o filme chegar ao público de baixa renda e no que depender de mim vou ajudar para que isso aconteça”, concluiu Emediato.
Gostei muito mais da segunda capa. Que pena! Meu livro é com a primeira.