Você, presidente

voce_presidente
Autor: Mario Grieco
Gênero: Negócios
Formato 15,5×22,5 cm
Páginas: 172
ISBN: 978-85-61501-29-7
Peso: 0.2 kg.
Preço: R$ 24,90

Sinopse:
Muito mais que um livro sobre gestão de pessoas! Este é um notável vade-mécum de como utilizar o capital humano numa época em que tecnologia está ao alcance de todos e os seres humanos com suas emoções, sentimentos, experiência e capacidades é que fazem a diferença. MARIO GRIECO VAI DOAR OS DIREITOS AUTORAIS PARA A ENTIDADE “GOTAS DE FLOR COM AMOR” .

—————————————————————————————

“Você, Presidente” derruba mitos da cultura empresarial e mostra como será o líder do futuro

Livro de Mario Grieco, profissional com mais de 20 anos de liderança no setor farmacêutico, discute como as empresas podem utilizar melhor o capital humano em uma época em que as pessoas é que fazem a diferença

Houve um tempo em que uma empresa de sucesso era a que conseguia manter os funcionários por mais de 30 anos, autoridade com mão de ferro era sinônimo de liderança, e inovações tecnológicas representavam vantagem sobre os concorrentes. Tudo isso é passado. A globalização elevou todas as empresas ao mesmo patamar tecnológico, a permanência durante décadas em um emprego significa comodismo, e descobriu-se, por fim, que a liderança não tem nada a ver com poder. “Foi a partir daí”, segundo o autor, “que se intensificaram os estudos acerca de qual seria o elemento capaz de gerar real vantagem comparativa para uma organização. As conclusões foram unânimes: este valor vem do capital humano”.

Mario Grieco tem mais de 20 anos de liderança no setor farmacêutico, onde exerceu desde a gerência até a presidência da Bristol –Myers Squibb. Em Você, Presidente, ele aplica seu vasto conhecimento da vida empresarial para derrubar mitos, rever conceitos e traçar, por um viés humanístico, simples e objetivo – o caminho que deve ser seguido pelos empresários do presente e do futuro.

Ao invés de um amontoado de informações acadêmicas ou de repisados conceitos de RH, os textos de Mario Grieco são um estudo profundo e meticuloso do comportamento humano dentro de uma empresa, desde o funcionário mais modesto até o presidente. E, utilizando sempre o ser humano como fio condutor e como diferencial de qualquer organização, ele demonstra, entre outras coisas, de forma envolvente e elucidativa, que:

  • o verdadeiro líder não é superior hierárquico de ninguém, e sim alguém a serviço de uma equipe;
  • o profissional completo não divorcia sua vida profissional da pessoal e nem exige a seus eventuais subordinados que o façam; antes, equilibra as duas, para que uma complemente a outra;
  • um líder jamais se nega a ouvir os outros e respeita as individualidades;
  • não basta a um CEO a competência profissional se ela não vier acompanhada de desenvoltura social;
  • sem o bom humor, a gentileza e a educação, não há ambiente de trabalho que prospere;
  • a ética deve ser o princípio basilar, fundamental e absoluto de qualquer empresa.

Em Você, Presidente, Grieco discorre também sobre mudanças relevantes na estrutura de uma empresa, como a mudança do RH, de mero departamento burocrático de seleção e contratação, para um departamento de gestão de pessoas e, por conseguinte, gestão de negócios. Ainda apresenta conceitos originais como “Liderança Zen”, cultura que “cria estímulo, entusiasmo, que encoraja a melhoria contínua, a inovação e a disposição para arriscar. Todos se sentem motivados e energizados”, a ponto de não dependerem mais da presença física do líder. “Todos assumem como líderes e brindam o sucesso no final”.

 Muito mais do que um livro sobre gestão de pessoas, o que Mario Grieco escreveu foi um notável vade-mécum de como melhor utilizar o capital humano numa época em que a tecnologia está ao alcance de todos, e em que os seres humanos, com suas emoções, seus sentimentos, suas experiências e sua capacidade, é que fazem a diferença.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br