Um ano na vida de um gênio

ano na vida de um genio

COMPRAR

Título original: A year in the life of a total and complete genius
Autora: Stacey Matson
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5x21cm
Págs:  264
Peso: 270g
ISBN: 9788581303574
R$:34,90

Sinopse: Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano…
Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaç as de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeç a enfi ada no vaso sanitário!

Leia o primeiro capitulo 

Sobre a autora:
Este livro divertido nasceu da tese de mestrado da autora na Universidade de British Columbia. Matson também dirigiu o programa de turismo e teatro do Parliament Hill, e criou os programas de interpretação do Museu Glenbow, Fort Calgary e do Aquário de Vancouver. Além de escrever, Matson gosta de jogar squash, esquiar, tocar piano e… Se vestir de princesa em festas de aniversário infantis!

___________________________

Spoiler: completo e atrapalhado, Arthur é genial
Se não terminar com a cabeça enfiada no vaso sanitário,

a fama alcançará o personagem da canadense Stacey Matson

 

A Geração Jovem lança Um Ano na Vida de um Gênio, de Stacey Matson, que conta a história de Arthur A. Bean, um gênio mirim que enfrenta todos os percalços de um nerd na escola. Ele quer ser escritor, já registra algumas poesias e textos e jura que será famoso.

Parte de um projeto pedagógico da autora, o livro atinge diversas idades e, de forma descontraída, discorre sobre diversos temas como educação na escola, depressão, bullyng, superação da morte, entre outros. Vencedora do prêmio ‘The Chocolate Lily Award’, a obra possui um projeto gráfico personalizado e registra diversas referências literárias como Agatha Christie, Shakespeare e Hemingway.

Como todo nerd que se preze tem o seu algoz, o Robbie Zack, a quem ele chama de perdedor, pois esse colega de classe acredita que o Bean rouba suas ideias. Mas o gênio se justifica dizendo que ao ler textos de outras pessoas surge uma explosão de inspirações, processo costumeiro para todos os escritores famosos.

Na sétima série reencontra seu amor, Kennedy Laurel, que talvez nem saiba de sua existência e conhece a professora sra. Whitehead a qual não entende seu gênio criativo. Ele sabe de todas as dificuldades, mas tem certeza que a fama o alcançará, principalmente se ganhar o concurso de contos do ano.

De: Arthur Bean (arthuraaronbean@gmail.com)

Para: Kennedy Laurel (imsocutekl@hotmail.com)

Enviado: 23 de outubro, 10h04

Querida Kennedy,

Amo você

De: Arthur Bean (arthuraaronbean@gmail.com)

Para: Kennedy Laurel (imsocutekl@hotmail.com)

Enviado: 23 de outubro, 10h09

Desculpe, Kennedy! Acidentalmente apertei enviar antes de terminar a frase. Eu queria dizer que amo você ter tido essa ideia!

Neste livro, o irreverente e ultrajante jovem gênio contará absolutamente tudo do seu ano por meio do seu diário de leituras, que carinhosamente chama de DL; cartas; bilhetes e e-mails trocados com seus amigos e professores; e textos feitos para suas lições de casa.

Arthur A. Bean promete um ano de muitas emoções e, se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!

 

mock_genio_0203mock_genio_3637mock_genio_9091

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br