Todo mundo disse que não ia dar certo
COMPRAR
Todo mundo disse que não ia dar certo
Autor: Ricardo Viveiros
Gênero: Biografia
Formato: 21,5 x 21,8 cm
Páginas: 134
Peso: 652g
ISBN: 9788563420930
Preço:R$ 36,00
Sinopse:
O livro reúne 20 mini biografias de pessoas que acreditaram nos seus sonhos, embora conselhos de todos ao contrário, e criaram grandes negócios, superaram adversidades e construíram marcas famosas. Obra incentiva e reconhece o empreendedorismo registrando emocionantes histórias de sucesso de empresários brasileiros. Escrito pelo jornalista e autor Ricardo Viveiros.
Para eles, a utopia é só um objetivo real!
O conteúdo deste livro testemunha a vida e obra de pessoas muito especiais, daquelas que agregam valor a tudo em que tocam e que estão sempre predispostas a criar algo inovador, mesmo que pareça impossível e ilógico. Indivíduos assim têm particular capacidade de realizar grandes mudanças!
“Todo mundo disse que não ia dar certo” é uma instigante coletânea de perfis biográficos e relatos das trajetórias de empreendedores que começaram do zero e construíram grandes marcas e empresas, responsáveis por manter milhares de empregos, desenvolver e disseminar tecnologia, contribuir para o crescimento econômico, a inovação e o desenvolvimento brasileiro.
Dentre as histórias aqui contadas, embora os protagonistas sejam bem diferentes em sua marcante personalidade e atuem em distintos setores econômicos, há um aspecto congruente: no início da luta de cada um para realizar o sonho empresarial, todos lhes disseram que seria inviável e que daria errado. Mas eles acreditaram em si mesmos e no Brasil, e concretizaram seus sonhos!
Outra peculiaridade comum a esses indivíduos raros é o fato de se valerem de bons colaboradores e, sobretudo, assessorias e consultorias competentes em atividades-meio relevantes, como marketing, publicidade, comunicação/relações com a imprensa e gestão. Para a KPMG, que contribui para a eficácia da administração e governança corporativa, por meio de serviços de Auditoria, Tax e Advisory, e em cujo DNA empresarial estão paixão e fé no ato de empreender, o significado de ser parceira é imenso. Daí o investimento neste livro.
Esta leitura permitirá um entendimento maior da colaboração de profissionais e empresas éticas e eficazes para concretizar projetos, uma virtude também inerente ao sucesso no universo empresarial. É fundamental contar com aqueles que compartilham valores, compromisso com resultados e disposição inesgotável para o bom combate.
Esta obra transpira verdade em cada palavra e parágrafo de seu texto, pois foi escrito por alguém que poderia, perfeitamente, ser um de seus personagens. Refiro-me ao escritor e jornalista Ricardo Viveiros e seus muitos anos de vitoriosa carreira. Militando em importantes veículos de comunicação do Brasil e do exterior, cobrindo quatro guerras, entrevistando grandes empresários, conquistando prêmios nacionais e internacionais, publicando dezenas de livros e sendo perseguido pela ditadura militar, jamais abdicou do espírito de repórter. Sempre optou por fatos, não versões.
Pois bem, poucos supunham que o repórter pudesse virar empresário e criar aquela que, hoje, é uma das maiores agências de assessoria de imprensa do Brasil, a Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação (RV&A), há 26 anos atendendo boa parcela de nosso PIB. Assim, é fácil entender por que são tão sinceros e autênticos os relatos desta obra, leitura obrigatória para todos os que acreditam ser possível ir muito além da utopia!
Sobre o autor:
Ricardo Viveiros é jornalista com atuação em importantes diários e revistas, emissoras de rádio e de televisão, no Brasil e no exterior. Foi repórter, editor, diretor de redação, âncora, comentarista, politico e econômico, articulista e correspondente em quatro guerras civis. Recebeu a medalha da Organização de Nações Unidas (ONU) no Ano internacional de Paz (1986) ganhou duas vezes o “Prêmio Esso de Jornalismo” além de dezenas de outras láureas concedidas por instituições públicas e privadas e estrangeiras.