mar 23, 2010
Editora Leitura

Testemunha do holocausto que já depôs contra comandantes nazistas vê oficial da SS ser condenado

Com quase noventa anos, Mietek Pemper, o herói judeu que trabalhava forçado para o carrasco e assassino nazista Amon Göth, que já testemunhou contra os comandantes nazistas no Tribunal Internacional Militar de Nuremberg, na última terça-feira viu Heinrich Boere, um ex-oficial das forças nazistas SS, ser condenado a prisão perpétua pelo tribunal de Aachen.

Um dos maiores nomes que lutou pela vida dos judeus durante o holocausto nazista, Mietek Pemper teve seu livro lançado recentemente pela Geração Editorial.

“A Lista de Schindler” a mais completa história sobre a lista que salvou milhares da morte certa, contada por um sobrevivente e importante personagem deste drama.

Mietek Pemper, que mesmo sendo judeu atuou como secretário de Amon Goth, o nazista que comandava um campo de concentração.

Devido a sua importante atuação em toda a operação de salvamento, ele foi consultor do filme a “Lista de Schindler”, de Steven Spielberg, ganhador de sete Oscars.

Pemper foi a única testemunha que poderia dar uma visão completa e precisa da operação de Schindler. Seu livro é cuidadoso e triste, contando o triunfo de ambos e da incapacidade de superar a dor.

Confira mais detalhes do livro “A Lista de Schindler”

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br