mar 19, 2014
admin

TED: “Seja um artista, agora”, com Kim Young-ha

O tema da minha palestra hoje é “Seja um artista, agora.” A maioria das pessoas, quando surge este assunto, ficam tensas e resistem: “Arte não me sustenta, e agora estou ocupado. Eu tenho que ir ao colégio, ter um emprego, mandar meus filhos para a escola…” Você pensa: “Estou muito ocupado, não tenho tempo para arte.” Existem centenas de motivos porque nós não podemos ser artistas agora. Eles simplesmente aparecem na cabeça, não é?

Existem tantos motivos que impedem, de fato, não sabemos mesmo porque deveríamos ser. Nós não sabemos porque deveríamos ser artistas, mas nós temos muitos motivos porque não podemos ser. Por que as pessoas resistem a ideia de se associar com arte? Talvez você pense que arte é para os que tem um dom grande ou para os que treinaram completamente e profissionalmente. E alguns de vocês podem pensar que vocês se afastaram muito da arte. Bom, talvez você tenha, mas eu acho que não. Este é o tema da minha palestra hoje. Todos nós nascemos artistas.

Kim Young-ha, nascido em 1968 na Coreia do Sul, é considerado um dos escritores coreanos mais talentosos e prolíficos da atualidade. Autor de cinco romances e três livros de contos, já foi publicado no mundo inteiro e traduzido em inglês, francês, alemão, holandês, polonês, turco, chinês e vietnamita.

Flor Negra é seu primeiro livro publicado no Brasil, pela Geração Editorial.

Leia com exclusividade o primeiro capítulo aqui.

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br