jul 23, 2013
admin

“Segredos do Conclave” no Estúdio i, na GloboNews

Camarotti lança livro com bastidores do conclave que elegeu Francisco

Para o jornalista, que é especializado em política, cobrir o conclave é ‘o maior desafio para quem cobre jogos de poder’.

 

globonews

O jornalista Gerson Camarotti acaba de lançar o livro ‘Segredos do Conclave’, com os bastidores da eleição do Papa Francisco e o prefácio assinado por Ariano Suassuna. De acordo com Camarotti, que é especializado em política, cobrir o conclave é o maior desafio para quem cobre jogos de poder, já que é uma eleição fechada, secreta e com um número muito restrito de eleitores.

Na época do conclave, Camarotti afirmou que Jorge Bergoglio era um forte candidato a ganhar as eleições para pontífice. Ele afirma que essa análise foi baseada em informações de cardeais e pessoas ligadas à Igreja: “Eu conversei com vários cardeais brasileiros, vários prelados da Santa Sé, religiosos com cargos importantes. Todos os cardeais da América Latina, da África e da Ásia – que estavam muito incomodados com as notícias de escândalo de pedofilia no Banco do Vaticano e de vazamento de documentos – acabaram se unindo em torno do Jorge Mario Bergoglio”, lembra.

Para o jornalista, o Papa se destaca pelos gestos simples e por um maior contato com o povo. “Ele é diferenciado nisso, tem uma comunicação direta. É um homem de gestos simples, um cardeal do estilo pastor, ou seja, tem contato com o povo. Eu acho que é uma revolução que a gente vai ver na Igreja a partir de agora”, destaca Camarotti.

Fonte: GloboNews

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br