fev 7, 2015
admin

O Enigmas das estrelas

Por Milena Cherubim

Hi Angels! Recebi esse livro da Geração para análise e gostei bastante. Aí você pensa “pronto lá vem agradinho só porque recebeu de parceria” na na ni na não. Aqui não tem isso. Mas posso dizer que F.T. Farah me ganhou na sua narrativa e Samuel Casal com suas ilustrações me divertiram muito.

Tá o que tem de tão diferente nesse livrinho sobre ET’s que já não foi dito? Caros leitores do blog. Veja bem. Tudo o que sabemos sobre ufologia são especulações não é mesmo? Eu realmente não acredito em abdução. Claro que em Arquivo X eu adorava pensar “será que o irmão do Mulder está mesmo com os aliens?” eu tinha só 10 anos quando assistia essa série e amava.

The-X-Files

Claro que já assisti muitos filmes sobre nossos amiguinhos do espaço. ET o Extraterrestre (ET telefone, minha casa), Coccoon (com alienígenas bonzinhos), Sinais com Mel Gibson onde muitos morreram e teve até gravação no Brasil!!! E essa passagem tem no livro também rsrs.

filmes

Muitos acreditam em deuses astronautas e aqui no livro eles falaram sobre isso. Falam de reptilianos, metade cobra metade humano. Tem muitas lendas, o que eu acho muito bacana.

Mas como o livro é voltado para crianças a partir de 12 anos Farah mostra a vida do adolescente, seus medos e frustrações. Imagina você morando em cidades razoavelmente grandes e ter que ir todo ano para o interior do interior de Minas Gerais. Onde muitos moradores falaram que viram luzes e discos voadores. Ah! A cidade não pega internet e muito menos o sina do celular quando você mais precisa dele.

Os adolescentes protagonistas da história são: Jonas, o mais velho e o mais chato deles, que mora em São Paulo. Vicentinho, o mais novo meio bobão, mora em Belo Horizonte. Alfredo, o único negro e mais sensato dos garotos, mora em São Carlos com seu pai, sua mãe faleceu em um acidente de carro. Carola, a menina que Jonas é apaixonado e ela escreve um diário contando seus dias, mora em Ribeirão Preto. Carmem, a menina chiclete super amiga de Carola e não desgruda dela um minuto, mora em Goiânia.

Seus pais se conheceram na cidadezinha Morro do Ferro cada um namorou, casou e saiu de lá, mas um mês do ano, julho, todos voltam e se reúnem para um churrasco e as crianças para passarem as férias juntas.

Mas como nada é perfeito… Alfredo queria ficar em São Carlos para tentar a sorte com uma menina do colégio, a Vitoria. Jonas queira o videogame. Carola queria beijar Jonas. Carmem queria ver a amiga. E o único que queria rever o grupo todo era Vicentinho.

E lá foram todos se reunir na casa de Bento o tio de Jonas. Ele era o único da cidade que não tinha visto os OVINI’s, eu disse ERA, pois uns dias antes ele estava voltando para sua fazenda e uma luz forte verde quase o cegara na estrada, o rádio tocando Raul Seixas. Para quem não conhece o grande poeta, Raul foi um dos primeiros a trazer o rock nacional para as paradas musicais do radio. Alguns dizem que suas músicas profetizavam que não vivíamos sozinhos aqui no mundo. Que sempre tínhamos a companhia de aliens.

raul

O autor traz muitas referencias musicais como Sergio Reis, Raul Seixas, Rita Lee, Roberto Carlos e Zé Ramalho, uma coisa bacana para a nova geração conhecer um pouco da nossa história.

O mote do livro é extraterrestres. E com isso ele marca a vida desses adolescentes de tal forma que os acontecimentos vivenciados acarretarão mais aventuras tanto para as crianças quanto para os adultos. Por quê? Simples… Jonas foi o escolhido. O que fizeram com ele? Ah… você vai ter que ler para descobrir.

Gostei de uma coisa que o autor coloca nos créditos finais di livro. Ela série foi escrita há pelo menos 10 anos. E claro que antigamente não tínhamos internet, e-mail e muito menos celular para as crianças. Ele revisou para os tempos atuais, nada que mudasse muito a história, mas como eu sou muito chata com esse tipo de coisa queria muito ter primeira edição pra comparar rsrs Só que não tenho… Porém digo sem nenhum constrangimento que esse livro é uma série que vou acompanhar e que gostei muito!

Fonte: Memories of the Angel 

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br