jun 10, 2014
admin

Projeto idealizado pela escritora Marta Reis desenvolve a leitura, a escrita e a imaginação de estudantes

texto marta reis

“Uma Viagem Inesquecível pelas Trilhas da Leitura e da escrita” é o nome do projeto idealizado pela professora e escritora Marta Reis junto aos alunos da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda (EMABH). Reis, que é autora de Uma viagem inesquecível, afirma que o objetivo desse projeto é divulgar e estimular a literatura e a escrita junto aos estudantes.

O projeto nasceu em 2013 a partir da curiosidade dos alunos a respeito dos livros por ela publicados e que estão disponíveis na biblioteca da escola. O resultado são apresentações artísticas entre estudantes e professores, exposições dos trabalhos produzidos ao longo do ano e na publicação de uma coletânea de contos e poemas de autoria dos alunos.

E com o sucesso já no primeiro ano, a EMABH decidiu desenvolvê-lo também ao longo de 2014 com o nome “Aurélio pela Paz”. Temáticas como cultura de paz, respeito às diferenças, guerras, bullying e sustentabilidade serão abordadas nas atividades do projeto. Dentre as atividades previstas destacam-se a ilustração dos poemas, contação de histórias do livro-tema do projeto, passeata pela paz e organização de uma nova coletânea de poemas, nos formatos digital e impresso.

O fim do projeto está previsto para o mês de outubro, quando haverá recitais de poemas, apresentações teatrais e musicais com a participação de estudantes, familiares, professores e funcionários da escola. Os textos produzidos pelos alunos serão publicados em um livro, que deve ser lançado na 4ª Bienal do Livro de Minas.

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br