Prendam Giovanni Improtta

Print Layout 1

COMPRAR

Prendam Giovanni Improtta
Autor: Aguinaldo Silva
Gênero: Romance
ISBN: (10) 8581301495
Código de barras: 9788581301432
Formato: 16 x 23 cm
Páginas:
176
Peso: 450gr
Preço: R$ 34,00
Editora: Geração

Sinopse

Longe da literatura desde os anos 90, quando lançou seu último romance e dedicou-se exclusivamente às telenovelas na TV Globo, Aguinaldo Silva – escritor prodígio dos anos 60 e 70, quando estreou na literatura com um livro escrito aos 16 anos – volta às livrarias com um candidato a best-seller: o romance Prendam Giovanni Improtta, nova versão, turbinada pela TV, do romance O homem que comprou o Rio, lançado em 1986 e traduzido logo em seguida para o francês, para uma edição da Gallimard. Giovanni Tórrio Improtta, o personagem principal deste romance, foi utilizado por Aguinaldo Silva, com enorme sucesso, na novela Senhora do Destino. Aqui, a partir de um duplo homicídio do qual é o mandante, Giovanni Improtta, então ainda um poderoso bicheiro com trânsito livre entre políticos e empresários do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense, tem sua história contada e dissecada com rara precisão de detalhes pelo autor, que faz ao mesmo tempo um rigoroso mapeamento dessa conturbada região da geografia e da vida brasileiras. Personagens com nomes falsos, mas perfeitamente reconhecíveis, e outros com sua identidade verdadeira – entre eles o Presidente Getúlio Vargas – povoam, ao longo dos mais de trinta anos da nossa história dos quais fala este livro, o universo em que Giovanni, à custa de muita corrupção e violência, acaba por se tornar um Rei.

 __________________________________________

 Livro Prendam Giovanni Improtta inspira filme estrelado e dirigidopor José Wilker

A arrebatadora história do personagem que roubou a cena na novela da TV Globo e no longa-metragem que estreia no dia 17 de maio nos principais cinemas do país

Morte e prazer seguem juntos neste Giovanni Improtta, de Aguinaldo Silva, no qual se baseou José Wilker para recriar o personagem no cinema. Com diversão garantida, o consagrado autor de novelas da Rede Globo, Aguinaldo Silva nos conta a história completa do hilário personagem que encantou o Brasil inteiro na novela Senhora do Destino. Nesta nova edição, com sobrecapa inspirada no cartaz do longa-metragem, um detetive cana dura investiga um duplo assassinato, e tudo aponta para o bicheiro como responsável. Anterior à novela, o romance revela passagens que a TV – e agora o filme – não puderam mostrar. O Brasil do suicídio de Getúlio Vargas ao fim da ditadura militar, em um texto ágil, enxuto, bonito, elegante e muito, muito engraçado. Ou cáustico, erótico e poético. Uma leitura arrebatadora.

No filme, Giovanni Improtta é interpretado por José Wilker, que estreia como diretor no longa-metragem, um contraventor que sonha com a ascensão social. Ao saber que a lei dos cassinos está sendo negociada nos bastidores, Improtta resolve entrar para o ramo. Para limpar sua imagem recorre ao vereador evangélico Franklin (Thelmo Fernandes), seu velho amigo, que lhe consegue o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Apesar de ser casado com Marilene (Andréa Beltrão), Giovanni mantém um caso tórrido com Patrícia, filha de um figurão. Como o pai dela não gosta do romance, Giovanni decide agradá-lo comprando um rim, de forma a resolver os problemas renais do sogro. O que ele não esperava era ser acusado de tráfico de órgãos e, para piorar, que o promotor responsável pelo caso fosse assassinado. Giovanni logo se torna o suspeito número um do crime e precisa encontrar um meio de provar sua inocência.

Com estreia no dia 17 de maio, o filme Giovanni Improtta promete ser felomenal, como diria o próprio Giová. Assim como é o livro. Então não perca a chance de conhecer a história completa desde personagem que encantou, encanta e encantará ainda mais os brasileiros.


CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br