PNLD2020/Ameninaperdida

CAPA

Leia aqui o livro completo.
Leia aqui o manual do professor.

Perdida na floresta, Micaela Maria encontra um magnífico castelo, onde a princesa Charlotte está chorando porque seus pais desapareceram. Segundo um mensageiro, o rei e a rainha foram capturados pela poderosa e terrível bruxa Mauzeb. Micaela e a princesa partem em busca dos pais de Charlotte, até chegarem à casa da bruxa. Que perigos elas terão de enfrentar? Esta encantadora fábula para crianças ensina que não devemos julgar as pessoas sem conhecê-las.

SOBRE A AUTORA

Fernanda Emediato é produtora, escritora, atriz, contadora de histórias e empresária. Ao longo de 20 anos na vida profissional, acumulou experiência em diversas áreas, como: eventos; assessoria de imprensa; produção editorial; produção gráfica; seleção de casting e marketing digital. E gerenciou, pela Lei Rouanet, o projeto do livro Os sonhos não envelhecem; e, pelo Proac, os projetos dos livros Kafka e a Marca do Corvo, O Vale de Solombra e Paisagem com Neblina, As Vidas e as Mortes de Frankenstein, todos publicados pela Geração Editorial.

Sempre priorizou a defesa dos direitos infantis. Desde 2013 visita escolas dentro e fora de São Paulo. Em 2015 criou a campanha social “Você faz, você pode” (https://www.facebook.com/vocefazvocepode/), na qual arrecadou dinheiro através de crownfunding e brinquedos, que foram distribuídos na periferia de São Paulo e também na Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). Em 2017 contou histórias para as crianças cegas da Fundação Dorina Nowill. Em todas as áreas de seu trabalho, Fernanda Emediato enfatiza a importância da leitura na construção e no crescimento da personalidade das crianças.

 

FOTO ILUSTRADOR

BIO

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br