PNLD2018/ORATINHODOVIOLÃO

Leia aqui o livro completo.
Leia aqui o manual do professor.

A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho!

SOBRE A AUTORA MARTA REIS

Marta Reis é professora, contista premiada, escritora infantojuvenil e está escrevendo seu primeiro romance. Ela não toca nenhum instrumento, mas gosta de recitar poesia. Quando criança, sofria bullying e ficava uma fera! De nada adiantava, pois os meninos
bobos colocavam-lhe mais apelidos ainda! Há gente maldosa que se diverte com o sofrimento dos outros — uma feiura. Como professora, Marta elaborou muitos projetos para combater o bullying e, deles, nasceu este  livro. Mas, do sofrimento, Marta Reis acha que a gente pode sempre sair melhor e mais forte! E isso aconteceu com ela: além de escrever, hoje se dedica a trabalhos sociais e culturais em ONGs. Afinal de contas, para o mundo ficar melhor, é só cada um fazer um pouquinho, não é mesmo?

SOBRE A ILUSTRADORA THAIS LINHARES

Thais Linhares é ilustradora e escritora. Estudou no Senai e na UFRJ. É apaixonada por música e participou do coral da Escola Nacional de Música. Tentou aprender a tocar violão com o seu primo José e a tocar piano com uma professora francesa. Mas, como não tem o talento do Chiquinho e só sabe tocar teclado de computador, optou por colocar a música no papel com cores e traços. Já morou com uma ratinha chamada Nezumi, que gostava de ler os jornais antes de dormir.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br