PNLD2018/DRAOZINHO

Drãozinho, um dragão pequenininho e fofinho, está apaixonado e precisa salvar sua amada. Embarque nesta aventura.

Leia aqui o livro completo.
Leia aqui manual do professor.

SOBRE A AUTORA MARIA ELISA ALVES

Era uma vez… Uma menina de nome Maria Elisa, que gostava de escrever e desenhar histórias, que inventava sobre a turma, os amigos e as brincadeiras de todos os dias.
O alto da laranjeira em que ficava era a inspiração, e a calçada, o caderno, onde figuras sorridentes tomavam forma e atraíam os passantes.
A menina cresceu, deixou a cidade do interior, e continuou escrevendo. Mais tarde, as histórias ganharam asas e hoje vivem em muitos lugares onde a leitura é chamada.
Hoje é mãe da Ana, da Ciça e do José Alexandre, também personagens de seus livros. É vovó da Débora, do Guilherme e da Gabriela.
Ama seus cinco gatos e sua cachorrinha Mel.
Maria Elisa Alves é psicopedagoga. Tem especialização em Literatura Infantojuvenil pela USP e é pós-graduanda em Neurociência na Educação pela Universidade de Santo Amaro – Unisa-SP.
Atua como coordenadora Pedagógica da Escola Norte Pionneiro, em São Paulo, no Ensino Infantil e no Fundamental I, e é docente o Curso de Pedagogia a Distância na Unisa-SP.
Do que mais gosta? Conviver em meio às crianças e escrever para elas.

 

SOBRE A ILUSTRADORA YASMIN MUNCADA

Jasmin Del Carmen Hernandez Mundaca (Yasmin Mundaca), nasceu no Chile em 1968, e aos 5 anos imigrou para o Brasil com sua família. Cursou medicina veterinária, mas a paixão pelas tintas e pincéis a fez voltar para os livros infantis, paixão desde a infância. Formada em Ilustração Editorial pela Quanta Academia de Artes de São Paulo (2012), ilustrou alguns títulos no Brasil para Geração Editorial, Klink Editora, revista ZUP, SESI-SP e Editora Idea. No Equador, ilustrou para Ednu Editorial, para o selo Sueños de Papel, na Argentina para Fixonária Editorial e na Espanha para a revista Palma de Mallorca. Participou também de exposições de arte nos Estados Unidos, Itália e Espanha. Utiliza em sua obra os mais diversos tipos de matérias, como acrílicas, aquarelas, colagens e giz pastel, conferindo à obra um mix de tonalidades únicas. Na criação de suas obras, tem como principais fontes de inspiração, sonhos, contos de fadas e o universo feminino.

 

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br