AMENINASEMCOR

R$38,00

Mica foi adotada ainda bebê, mas só descobre esse fato aos seis anos, ao perguntar aos pais por que, diferente deles, ela tem a pele escura. Após essa descoberta, Mica passa a se questionar sobre as diferenças de cor e começa a desejar ter nascido branca. No meio desses questionamentos conhece Alice, uma garotinha, também de seis anos, albina, que mostra a ela como é bom ser diferente e como todas as cores são bonitas e importantes.

Leia aqui o Manual digital do professor.
Visite a página do livro no Facebook

SOBRE A AUTORA

Fernanda Emediato é produtora, escritora, atriz, contadora de histórias e empresária. Ao longo de 20 anos na vida profissional, acumulou experiência em diversas áreas, como: eventos; assessoria de imprensa; produção editorial; produção gráfica; seleção de casting e marketing digital. E gerenciou, pela Lei Rouanet, o projeto do livro Os sonhos não envelhecem; e, pelo Proac, os projetos dos livros Kafka e a Marca do Corvo, O Vale de Solombra e Paisagem com Neblina, As Vidas e as Mortes de Frankenstein, todos publicados pela Geração Editorial.

Sempre priorizou a defesa dos direitos infantis. Desde 2013 visita escolas dentro e fora de São Paulo. Em 2015 criou a campanha social “Você faz, você pode” (https://www.facebook.com/vocefazvocepode/), na qual arrecadou dinheiro através de crownfunding e brinquedos, que foram distribuídos na periferia de São Paulo e também na Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). Em 2017 contou histórias para as crianças cegas da Fundação Dorina Nowill. Em todas as áreas de seu trabalho, Fernanda Emediato enfatiza a importância da leitura na construção e no crescimento da personalidade das crianças.

 

SOBRE A ILUSTRADORA

Jasmin Del Carmen Hernandez Mundaca (Yasmin Mundaca), nasceu no Chile em 1968, e aos 5 anos imigrou para o Brasil com sua família. Cursou medicina veterinária, mas a paixão pelas tintas e pincéis a fez voltar para os livros infantis, paixão desde a infância. Formada em Ilustração Editorial pela Quanta Academia de Artes de São Paulo (2012), ilustrou alguns títulos no Brasil para Geração Editorial, Klink Editora, revista ZUP, SESI-SP e Editora Idea. No Equador, ilustrou para Ednu Editorial, para o selo Sueños de Papel, na Argentina para Fixonária Editorial e na Espanha para a revista Palma de Mallorca. Participou também de exposições de arte nos Estados Unidos, Itália e Espanha. Utiliza em sua obra os mais diversos tipos de matérias, como acrílicas, aquarelas, colagens e giz pastel, conferindo à obra um mix de tonalidades únicas. Na criação de suas obras, tem como principais fontes de inspiração, sonhos, contos de fadas e o universo feminino.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br