Sonhos não envelhecem, Os – Edição de luxo

Os Sonhos Não Envelhecem – Edição de Luxo
Autor: Márcio Borges
Categoria: Memórias
Formato: 21X23 cms
Págs.: 376
Peso: 600gr.
ISBN: 9788561501570
R$ 56,00
Editora: Geração

Sinopse:

Romance de geração, memórias de um Brasil conturbado e trágico, mas culturalmente rico? Autobiografia política e artística de um grupo – os músicos mineiros que romperam as fronteiras com sua arte universal? Biografia não-autorizada de Milton Nascimento, um dos maiores músicos do mundo? É dificíl classificar este livro, do qual Milton Nascimento é o personagem central. Como num filme delicado e arrebatador, o poeta e publicitário Márcio Borges, primeiro parceiro de Milton, reconstrói com paixão a história do país nos últimos 30 anos, a partir das lembranças dos meninos que um dia se encantaram com a música. Comovente, sensível, capaz de fazer vibrar e chorar, Márcio Borges nos surpreende com um livro encantador. O CD brinde que acompanha essa edição especial contém musicas clássicas do Clube da Esquina.

_________________________________________

Os Sonhos não Envelhecem é relançado em edição especial de luxo

Biografia de Milton Nascimento e dos músicos do Clube da Esquina traz um CD como brinde e uma curiosidade: uma personagem
então anônima chamada Dilma, que viria a ser presidente da República.

O livro Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina, bestseller de Márcio Borges que já vendeu mais de 30.000 exemplares, está sendo relançado em edição de luxo, com formato diferenciado (23 x 21 cm), 376 páginas, caderno de fotos coloridas e contém um raro CD com 10 músicas de Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso e outros do Clube da Esquina (veja abaixo as músicas).
Do começo ao fim é um livro que literalmente fala com o leitor, seja pelo depoimento voraz e arrebatador de Márcio Borges sobre a vida, a música, os relacionamentos e os sentimentos de milhares de jovens que, como ele, viram a brutalidade e a imbecilidade da opressão tomar conta do país entre os anos de 1960 e 1970. O livro traz uma curiosidade que não foi notada em seu lançamento, no início dos anos 90: uma personagem chamada Dilma, que veio a ser presidente da República.
Por outro lado, Borges narra o surgimento de um gênio brasileiro, Bituca para os íntimos e Milton Nascimento para os brasileiros – o personagem central da obra. Nas entrelinhas, o autor também conta, com extrema habilidade, a história daquele movimento musical de jovens mineiros que correu o mundo.
Os Sonhos Não Envelhecem está dividido em três partes: a Pré-História, seguido de História e a última Outra História, subdivididas em capítulos curtos e arrasadores. Para ilustrar, Os Sonhos conta com dezenas de fotos da turma, feitas nos bastidores do show bizz ou ainda na inocência de meninos e meninas que fizeram deste país um lugar melhor para se viver, pelo menos culturalmente.
Segundo o editor da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, a obra é comovente, sensível, capaz de fazer vibrar e chorar. “Márcio Borges nos surpreende com um livro extraordinário, misto de romance de geração e memórias de um Brasil conturbado e trágico, mas culturalmente muito rico”, conta Emediato.
“Milton Nascimento é, sem dúvida, o personagem central deste depoimento maravilhoso de Márcio Borges, seu primeiro amigo, seu primeiro parceiro, a quem deve muito, talvez bem mais do que imagina – o menino-poeta que sabia fazer letras e aqui se revela escritor delicado e arrebatador, capaz de reconstruir com paixão e serenidade uma história alegre e triste da qual fizemos parte. Vale a pena ler, ouvir e emocionar-se”, completa.
Além de Milton Nascimento, também há histórias de outros ícones da MPB como Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e outros brasileiros, nesta obra de memórias de um tempo não muito distante. É um livro para quem gosta de história, de ler, sonhar e ouvir belas canções.

MÚSICAS:

1 – Clube da esquina 1 – Márcio Borges / Lô Borges / Milton Nascimento
2 – Ela – Márcio Borges / Lô Borges
3 – Alunar – Márcio Borges / Lô Borges
4 – Canto Latino – Milton Nascimento / Ruy Guerra
5 – Equatorial – Márcio Borges / Beto Guedes / Lô Borges
6 – Gira Girou – Márcio Borges / Milton Nascimento
7 – Gran Circo – Márcio Borges / Milton Nascimento
8 – Girassol – Lô Borges / Márcio Borges
9 – Tudo que você podia ser – Márcio Borges / Lô Borges
10 – Clube da esquina 2 – Márcio Borges / Lô Borges / Milton Nascimento

Sobre o autor

Márcio Hilton Fragoso Borges, conhecido como Márcio Borges, nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 31 de janeiro de 1946. Seu pai, Salomão Magalhães Borges, é jornalista autodidata, e sua mãe, Maria Fragoso Borges, professora primária. Nasceu em uma família bastante musical – seu pai tocava um pouco de violão e sua mãe cantava em corais e tocava piano. Segundo filho de uma turma de 11 – muitos deles também envolvidos com a música -, considera a grande influência de sua vida seu irmão mais velho, Marilton Borges. A infância em Santa Tereza foi marcada por problemas de saúde. Nessa época, iniciou-se na literatura e começou a escrever, o que mais tarde culminaria em sua carreira de letrista. Na adolescência, mudou-se para o Edifício Levy, no Centro de Belo Horizonte, e então conheceu os vizinhos Wagner Tiso e Milton Nascimento, que se tornou seu grande amigo e parceiro musical. Márcio é autor da letra de “Clube da Esquina”, sua primeira parceria com o irmão Lô. Posteriormente, essa canção daria nome aos dois discos e ao movimento Clube da Esquina, de cujo núcleo formador Márcio é um dos pilares e principais letristas. Em 1996, escreveu o livro “Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina”. Atualmente reside na cidade de Belo Horizonte e dedica-se à direção do Museu Clube da Esquina, do qual é idealizador.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br