Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/geracaoeditorial/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4551-ch4-v59.waysuper.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/geracaoeditorial/www/index.php on line 2
 Novo Relatório da Cia, O - Como será o amanhã - Geração Editorial Geração Editorial


Novo Relatório da Cia, O – Como será o amanhã

novo_relatorio_cia

COMPRAR
Autor: Heródoto Barbeiro
Gênero: Guerra, Economia e Espionagem
Formato 16×23 cm
Páginas: 192
ISBN: 978-85-61501-11-2
Peso: 0.25 kg.
Preço: R$ 49,00

Sinopse:
Que caminhos vai tomar a globalização depois da crise financeira de 2008? Pode sofrer um retrocesso ou vai assumir uma nova configuração, uma vez que o processo histórico já está destravado e não há como impedir que continue com suas mudanças? O Novo Relatório da CIA, Como será o Amanhã, é uma obra completa sobre as tendências globais 2025 para identificar os principais fatores impulsionadores e os desenvolvimentos que devem moldar os eventos mundiais daqui a uma década ou mais.

——————————————————————————-
O Novo Relatório da CIA chega ao Brasil pela Geração Editorial com introdução de Heródoto Barbeiro

O império americano vai acabar? O Brasil será em breve uma potência mundial? O mundo vai entrar em guerra por água e comida? Veja o que a CIA prevê para até 2025

Palavras do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: “Nós sabemos que os desafios que o amanhã vai nos trazer são enormes: duas guerras, um planeta em perigo, a pior crise econômica em quase um século. O caminho vai ser longo e não atingiremos nossos objetivos em um ano, nem mesmo em um mandato”. O relatório periódico da CIA com previsões sobre como será o mundo em futuro próximo é leitura fundamental para todos, principalmente executivos, banqueiros, economistas, políticos e estrategistas militares.

Esta versão do relatório da CIA, a Central de Inteligência do governo americano – e que acaba de sair nos Estados Unidos – atualiza as previsões para até 2025 e substitui o relatório anterior, que também tem apresentação de Heródoto Barbeiro e já vendeu 80 mil exemplares, pela Ediouro. O cenário, agora, é bem pior. Mas, como afirma o presidente Obama, “nunca estive mais esperançoso do que estou agora. Eu prometo a vocês: nós, como povo, chegaremos lá”. “O novo relatório da CIA – Como será o amanhã”, lançado agora pela Geração Editorial, nunca foi tão atual.

Os Estados Unidos, frisa o presidente Obama, precisam chegar a algum lugar. A questão, no entanto, é: chegar onde, e com vantagens para quem? Como afirma o professor de Direito Internacional Salem H. Nasser, da Fundação Getúlio Vargas, “a leitura desse relatório é útil para quem quer perceber melhor como o mundo pode vir a ser e, sobretudo, como os Estados Unidos, ou a CIA, enxergam o futuro. Mas não se deve esquecer que, ao produzir e divulgar essas informações, se quer também influenciar os acontecimentos que moldarão o futuro”.

O atual cenário econômico é um espelho das constantes incertezas mundiais. “Finalmente o governo dos Estados Unidos encontrou as armas de destruição em massa que procuravam – estavam no próprio quintal americano e eram as hipotecas imobiliárias que jogaram o mundo na crise financeira atual”. O trocadilho, nas palavras de um banqueiro, enfatiza o tamanho problema que se espalhou rapidamente.

Diante de tanta preocupação – falência da indústria automotiva americana, taxas de juros caindo exacerbadamente, demissões em massa, baixa do consumo americano –, este documento chega para afirmar mudanças, além de identificar os principais acontecimentos que devem moldar o futuro, os eventos mundiais daqui a uma década ou mais.

O relatório anterior, apresentado no Brasil pelo jornalista e historiador Heródoto Barbeiro, gerente de jornalismo da rádio CBN e apresentador do jornal da TV Cultura e do programa Roda Viva, teve ampla cobertura na mídia e gerou debates nas universidades e no meio empresarial.

Neste livro, o jornalista analisa que, em 2025 o modelo econômico ocidental pode ser substituído pelo modelo chinês em várias regiões do mundo, o que vai determinar o aumento do capitalismo de estado e não a abertura total que a União Européia e Estados Unidos almejam”.

De acordo com as informações divulgadas pelo relatório, o Brasil irá provavelmente exercer maior liderança, a princípio entre seus pares na América no Sul. No entanto, a não ser pelo seu papel cada vez maior como produtor de energia e sua posição nos debates comerciais, o País irá demonstrar habilidade limitada de se projetar para além do continente como um dos principais jogadores mundiais. O relatório salienta que um dos maiores desafios do Brasil está em combater a violência e a criminalidade.

Durante as próximas décadas, projeta-se que o número de pessoas consideradas como “classe média global” aumente de 440 milhões para 1,2 bilhões, ou cerca de 7,6% da população mundial para 16,1%, de acordo com o Banco Mundial.

O consumo no mundo de bens e serviços deve avançar com este aumento na renda das famílias. Apesar dos dados serem otimistas, este aumento da classe média ajuda a formar um ciclo danoso: matéria-prima; consumo; lixo; poluição; degradação.

Os estudos sobre as mudanças climáticas neste documento têm a informação de alerta sobre os efeitos já consolidados: escassez de água e perda de produção agrícola. As diferenças regionais na produção agrícola devem se tornar mais pronunciada com declínios desproporcionalmente concentrados nos países em desenvolvimento, particularmente aquelas da região ao sul do Saara, na África.

O possível surgimento de uma pandemia global deixará muitos países em estado de alerta. O relatório adverte que: se uma nova peste surgir, tensões e conflitos internos e externos poderão ocorrer de maneira descontrolada. Estudos indicam que basta apenas uma pequena mutação para que a gripe aviária seja disseminada nas populações humanas como foi, por exemplo, a gripe espanhola, mas com conseqüências muito mais devastadoras.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br