Nietzsche

nietzsche

COMPRAR
Autor: Rüdiger Safranski
Gênero: Biografia
Formato 16 X 23 cm
Páginas: 364
ISBN: 857509016-X
Peso: 0.625 kg.
Preço: R$ 84,00

 

Sinopse:
Uma biografia da vida e do pensamento do filósofo mais popular do Ocidente. O homem que apenas com a força de suas palavras é capaz de provocar transformações na vida de quem as lê. E não é para menos. Nietzsche levou a filosofia aonde ela nunca tinha chegado antes. Passou um rolo compressor nos próprios conceitos de verdade e de conhecimento. E até na forma foi revolucionário: com ele, a linguagem filosófica se aproximou da poesia e da literatura. Essa magistral biografia feita por um dos mais eminentes filósofos do mundo, o alemão Rüdiger Safranski, acompanha não só a vida, mas também o pensamento de Friedrich Nietzsche. A linguagem é acessível e envolvente, e sem simplicações. O resultado é um livro que acaba sendo lido tal qual os livros de Nietzsche.

 

——————————————————————————-
Nova biografia de Rüdiger Safranski publicada pela Geração acompanha a vida e o pensamento de Friedrich Nietzsche

Nietzsche é o filósofo mais popular do Ocidente. Não há como ficar imune às suas idéias. Ele é um dos poucos autores capaz de modificar a vida e o pensamento de seus leitores pela força de suas palavras. Esse fato não chega a ser surpreendente, se levarmos em conta que Nietzsche foi o filósofo que mais radicalmente abraçou a filosofia. Para ele, a filosofia transcendia os livros e modificava a própria vida. Não é por acaso que ele tenha adotado papéis como o louco, o profeta, o sábio e o espírito livre. Nem que tenha feito o trabalho mais radical e original no campo das idéias: no conteúdo, ao passar um rolo compressor nos próprios fundamentos da verdade e do conhecimento, e na forma – em Nietzsche, a linguagem filosófica aproximou-se da poesia, da paródia e da ironia. Enfim, da literatura. 

Com o sugestivo título “Nietzsche – Biografia de uma tragédia”, Geração Editorial,  o filósofo alemão Rüdiger Safranski nos apresenta essa personalidade tão enigmática. Quem foi afinal esse espantoso filósofo nascido na Prússia, em 15 de outubro de 1844, que explodiu o pensamento e viveu uma vida trágica, até terminar os seus dias completamente louco e apático, em 25 de agosto de 1900? Safranski esmiuça não só a vida de Nietzsche, mas também o seu pensamento, caminhando com segurança na linha que acompanha essas duas trajetórias. Nada ficou de fora: o pano de fundo histórico em que Nietzsche revolucionou o pensamento, os tempos de Universidade, sua conturbada relação com o músico alemão Richard Wagner e sua esposa Cosima, a amizade com Paul Rée, o amor frustrado pela discípula Lou Salomé, as doenças, a insanidade. Depois, relata como o pensamento do filósofo foi indevidamente apropriado pelos ideais totalitaristas do nazismo, e como o tempo e os especialistas tiveram que “limpar” o pensamento nietzscheano, resgatando sua autenticidade. Por outro lado, Safranski se debruça com atenção no pensamento de Nietzsche, apresentando com clareza a sua filosofia e resolvendo pontos intrincados. O resultado é uma obra honesta do ponto de vista intelectual, que apresenta um retrato minucioso do homem que definitivamente provocou transformações em terrenos tão diversos como a filosofia, a arte, a política e os próprios indivíduos.

O autor e a obra – Conhecido por sua capacidade de contar histórias fascinantes, mesmo quando se trata de intrincados pensamentos filosóficos, Rüdiger Safranski já é um autor conhecido do leitor brasileiro por causa da magistral biografia “Heidegger, um Mestre na Alemanha entre o Bem e o Mal”, também publicada pela Geração Editorial. Agora, ele novamente faz uso de sua habilidade em expor conceitos complexos de maneira inteligível, mas sem simplificações, em um livro que se lê com prazer, entusiasmo e arrebatação, tal como são lidos os próprios livros de Nietzsche. Não é por acaso que “Nietzsche – Biografia de uma tragédia” já foi traduzido em oito idiomas, sempre causando impacto por onde passa. 

Para colocar no mercado editorial uma obra de qualidade, a Geração recorreu à tradução direto do alemão, executada com competência pela escritora Lya Luft. O também escritor e professor de Filosofia da Unicamp, Oswaldo Giacoia Júnior, especialista em Nietzsche, foi chamado para fazer a revisão técnica do livro, o que fez com que fosse apresentada com exatidão a terminologia da obra do filósofo e seus conceitos-chaves. 

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br