Não passarás o Jordão

nao_passaras_o jordao

COMPRAR

Não passarás o Jordão
Autor: Luiz Fernando Emediato
Gênero: Literatura brasileira
Acabamento: Brochura
Formato:  16 x 23 cm
Págs: 224
Peso: 430g
ISBN: 9788581302072
Preço: R$ 36,00
Selo: Geração

E-book
ISBN: 9788581302003
Preço: R$ 26,50

Sinopse:

Um retrato comovente, doloroso e trágico da repressão e da tortura na ditadura militar brasileira, em histórias publicadas pela primeira vez há 35 anos e resgatadas agora para as novas gerações.

“A pior parte é esperar por tortura. As marcas da tortura sou eu. Fazem parte de mim.Fiquei presa três anos. O estresse é feroz, inimaginável. Descobri, pela primeira vez, que estava sozinha. Encarei a morte e a solidão. O Brasil merece a verdade. As novas gerações merecem a verdade. Sobretudo, merecem a verdade aqueles que perderam amigos, parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo sempre a cada dia.” – Dilma Rousseff

Leia o primeiro capítulo

____________________________

 Não passarás o Jordão

Novo livro de Luiz Fernando Emediato é um retrato comovente, doloroso e trágico da repressão e da tortura na ditadura militar brasileira, em histórias publicadas pela primeira vez há 35 anos e resgatadas agora para as novas gerações

Luiz Fernando Emediato tinha apenas 25 anos quando escreveu a novela Não passarás o Jordão, que acompanhava o sofrimento de uma jovem militante de esquerda presa e torturada. A novela misturava personagens reais e fictícios, entre eles o jornalista Vladimir Herzog, preso e assassinado nas dependências de um aparelho civil e militar em São Paulo. Um retrato comovente, doloroso e trágico da repressão e da tortura na ditadura militar brasileira, em histórias publicadas pela primeira vez há 35 anos.

Sem escrever ficção desde 1983, considerou oportuno relançar agora, às vésperas dos cinquenta anos do golpe militar de 64, uma edição revista e aumentada de seu primeiro livro. “Fruto daquela minha ‘coragem’ que era, na verdade, quase total desconhecimento a que estava exposto”, explica.

Emediato teve a sorte de sobreviver. Meio século depois do golpe e de tantos anos depois da luta daqueles grupos de esquerda que erraram na avaliação de suas próprias forças, mas se entregaram de peito aberto a uma guerra sem trégua, ele diz: “Creio que as novas gerações precisam saber como aquilo aconteceu e como devemos lutar, agora que vivemos numa quase democracia, para que não aconteça jamais”.

Não passarás o Jordão foi publicado em 1977 pela editora Alfa Ômega e vendeu menos de 2000 exemplares. A luz dos números do mercado editorial de hoje, é um livro praticamente inédito”, diz Emediato. A nova edição traz na capa e quarta capa frases da ex-presa política torturada Dilma Rousseff a respeito de suas reações quando foi torturada.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br