ago 8, 2013
admin

Na mente de um assassino

images

Os jornais dessa semana estampam um crime familiar chocante. As provas apresentadas pela Polícia indicam que o adolescente Marcelo assassinou quatro pessoas de sua família e se  suicidou.

Casos como este são recorrentes, causam grande comoção social, ganham as manchetes dos jornais, despertam curiosidades, especulações e permanecem na memória por bastante tempo.

Você se lembra de alguns casos que abalaram o país? Suzane Richthofen, Gil Rugai e Isabela Nardoni… e como não mencionar o primeiro crime familiar que chocou o país na década de 70 e foi destaque na imprensa? O episódio ficou conhecido como “chacina da graça”.  Um jovem de 19 anos queria assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas durante a ação cruel concebida pela mente doentia do assassino.

Essa história inspirou o livro Muito além da loucura, de Marcelo Simões. Todos os fatos reais que Simões romanceia, em ritmo e argúcia típicos dos melhores representantes do chamado new journalism, tornam este romance tão inquietante, a ponto de fazer com que o leitor se comova com o drama da família, se envolva nas investigações policiais e mergulhe na mente obscura do assassino.

Uma leitura altamente recomendada para quem deseja entender como funciona a mente de assassinos.

Mais aqui.

Leia o 1º capítulo: muitoalemdaloucura_primcap

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br