mar 3, 2011
Editora Leitura

Na Folha de S. Paulo: Biografia conta história de Milton Nascimento e cita Dilma

Em Minas Gerais, nos anos 1970, um grupo de amigos reunia-se para fazer música e imaginar o futuro. Todos com no máximo 20 e poucos anos não imaginavam que grandes nomes da MPB surgiriam dali.

Divulgação
Livro de memórias reconstitui biografia de Milton Nascimento
 

A história do Clube da Esquina foi contada por um dos seus membros, Márcio Borges, no livro “Os Sonhos Não Envelhecem”. A obra lançada originalmente em no início dos anos 1990 foi um grande sucesso, ganhando em 2010 uma edição de luxo.

Apesar de contar a história de todos os jovens que ali se reuniam, o livro acabou se tornando a biografia de Bituca, como Milton Nascimento era conhecido na época. Ele, inclusive, assina o pósfácio desta edição.

Outro destaque é o retrato da repressão da Ditadura Militar, sofrida pelo grupo. Nessa época alguns membros dedicaram-se à militância política, e uma curiosidade surge, passada despercebida à época do lançamento. Apenas um nome entre os jovens, a atual presidente Dilma é citada entre os membros do Clube da Esquina.

Curtos capítulos são divididos em três grandes partes, pré-História, História e outra História. Além dos textos, o livro traz fotos da juventude dos músicos Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Wagner Tiso, além de algumas de bastidores do sucesso.

Esta edição especial acompanha ainda um CD com dez canções compostas na época do Clube da Esquina e tocadas pelos famosos do grupo. Caetano Veloso escreve o prefácio.

*

Os Sonhos Não Envelhecem
Autor: Márcio Borges
Editora: Geração Editorial
Páginas: 376
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br