Mulheres sobre rodas

mulheres_sobre_rodas
Autoras: Várias
Categoria: Reportagem

Formato: 21X21 cm
Págs: 120 

ISBN: 9788575091654
Peso: 500 g.
Preço: R$ 34,00

Sinopse: 
Elas não se importavam em viajar sozinhas. Repórteres de uma publicação de turismo, mãos firmes no volante, encaravam qualquer tipo de estrada com bravura – mas sem perder o charme. Estavam a trabalho, mas não deixavam de desfrutar as paisagens idílicas que encontravam pelo caminho, ou os passeios de tirar o fôlego, ou ainda as noites de céu estrelado. Em média, rodavam 87,5 mil quilômetros por ano, explorando cantos e recantos do país, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. E o que fez a diferença, e trouxe à tona este livro, foi o olhar sensível, inteligente e curioso que essas cinco mulheres lançaram ao Brasil conforme o desbravavam. Alexandra, Beatriz, Cristina, Karina e Sonia fizeram mais do que visitar hotéis e restaurantes, atrações turísticas e praias exuberantes: elas respiraram brasilidade. Sobre rodas, redescobriram o país, seus personagens, suas belezas e muitos de seus segredos. Generosas, resolveram dividir conosco suas histórias de “caminhoneiras” – como elas mesmas se denominavam –, que vão desde relatos divertidos sobre trocas de pneus em situações inusitadas a aventuras e desventuras amorosas. E nós, leitores, só temos a agradecer as narrativas envolventes dessa obra. Além, é claro, de arrumarmos rapidamente nossas malas e mochilas a fim de pôr o pé na estrada. Pois o efeito colateral mais imediato da leitura é uma vontade tremenda de seguir os roteiros dessas cronistas!


——————————————————-
Cinco mulheres, cinco volantes, várias aventuras
Jornalistas contam em livro lançado pela Geração Editorial aventuras e desventuras de viagens feitas pelo Brasil

Uma coleção inteira de histórias curiosas é o mínimo que se pode esperar quando cinco jornalistas mulheres se reúnem para relatar suas experiências em viagens de carro pelo Brasil. Este é o mote do livro “Mulheres sobre Rodas”, lançado pela Geração Editorial na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

As cinco autoras do livro, as jornalistas Alexandra Gonsalez Beatriz Santomauro, Cristina Capuano, Karina Greco e Sonia Xavier viajavam por todo o País em busca de informações e dados turísticos, manifestações folclóricas, artísticas e culturais para publicações na área de turismo. Com isso, se depararam com figuras interessantes e muitas situações inesperadas. “Em geral encontramos pessoas com histórias curiosas, típicas do interior do Brasil, e isso nos forneceu um material que valia a pena ser registrado em livro”, conta Sonia Xavier.

A obra é separada em capítulos temáticos e cada um deles traz curiosidades e histórias saborosas que apresentam um pouco da cultura brasileira. “Temos ótimas lembranças gastronômicas, mas o difícil é se controlar em um almoço farto em um bom restaurante, seguido por um jantar ainda mais farto com a obrigação de provar couvert, entrada, prato principal e sobremesa”, diz Beatriz Santomauro.

Como toda situação de relacionamento com pessoas, as viagens das autoras trazem curiosidades, momentos de tensão, outros mais alegres, e muita ajuda de pessoas desconhecidas. “Sem esses encontros com guias turísticos, com artesãos muito especiais e com contadores de histórias de todo tipo, qualquer viagem não faria o menor sentido”, lembra Alexandra Gonsalez. Ainda merece registro a função informativa da publicação, que traz dicas de sobrevivência em viagens sem acompanhamento, e de boa convivência em lugares estranhos e com outros motoristas, inclusive de ônibus e caminhões, todas testadas na prática.

Os outros capítulos do livro contam histórias sobre animais, apuros típicos de mulheres, casos sobrenaturais, cenários inesquecíveis, dicas de compras – principalmente de artesanatos – paqueras, romance, trilha sonora e solidão. “Fizemos uma obra trazendo a ótica feminina para viagens, com sensibilidade, força e perseverança”, afirma Karina Greco.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br