Muito além da loucura

muito_alem_loucura

Muito além da loucura
Autor: Marcelo Simões
Gênero: Romance biográfico
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 280
Peso: 350g
ISBN: 9788581301068
Preço: R$ 34,90
Editora: Geração

Sinopse:

A história de um crime até então sem precedentes no Brasil: para ficar com a fortuna da família, Marcílio matou o pai, a mãe, a avó e o irmão

Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que chegou ao Brasil muito jovem e fez fortuna vendendo tecidos. A ideia inicial era assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja a morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas. Louco ou alguém desprovido de qualquer valor sentimental e moral? É o que você descobrir em Muito além da loucura, uma história dramática e repleta de suspense, intrigas e emoções. É leitura de tirar o fôlego da primeira à última página.

_______________________________________________

Uma chacina que horrorizou o país inteiro

 Baseado em fatos reais, o segundo romance jornalístico de Marcelo Simões conta a história um jovem que, para ficar com a fortuna da família, assassinou o pai, a mãe, a avó e o irmão, a quem tentou incriminar

 

Um doente mental ou um assassino frio e inescrupuloso? Eis a grande questão apresentada aos leitores de Muito além da loucura, romance baseado em fatos reais ocorridos na Bahia, no início dos anos 70, episódio que ficou conhecido como a Chacina da Graça.

Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que fez fortuna vendendo tecidos. A ideia inicial era assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas. Logo após o crime, o assassino se exime de toda a culpa, a qual é direcionada ao irmão, conforme planejado por Marcílio e precipitadamente concluído pela investigação. Mas a verdade não tarda em vir à tona…

Na melhor tradição do jornalismo romanceado — gênero cujo expoente máximo é A sangue frio, de Truman Capote —, Muito além da loucura ao mesmo tempo nos informa e nos envolve em sua trama repleta de suspense, sexo, intrigas e emoções, levando-nos a acompanhar as investigações policiais, o julgamento, a prisão, e a mergulhar na mente obscura do assassino. Marcelo Simões segue a receita que tão sabiamente souberam aviar, no romance, nomes eternos do jornalismo como Gay Talese, Capote, Tom Wolfe, Joel Silveira, Ruy Castro, entre outros, hábeis em provar com narrativas definitivas que o jornalismo, quando bom, transcende seus próprios limites e vira literatura das melhores.

Sobre o autor

O baiano Marcelo Simões é jornalista, publicitário e profissional de marketing político. Foi editor do Jornal da Bahia e ganhou diversos prêmios por seu trabalho em propaganda. É autor de outro romance jornalístico, o impactante Voo para a escuridão, também publicado pela Geração.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br