mar 1, 2013
admin

Ministro Ricardo Lewandowski indica “A outra história do mensalão”, do jornalista Paulo Moreira Leite

A coluna da Mônica Bergamo, da Folha de SP, publicou na edição de hoje do jornal impresso que o ministro Ricardo Lewandowski recomenda a leitura do livro “A Outra Historia do Mensalão”, de Paulo Moreira Leite e que a obra seja utilizada como fonte de pesquisa e contraponto ao julgamento da Ação Penal 470. Também indicou a obra para as bibliotecas do STF e da USP. Leia mais aqui.

Por Mônica Bergamo – 01/03/2013

HISTÓRIA

O ministro Ricardo Lewandowski enviou o livro “A Outra História do Mensalão”, de Paulo Moreira Leite, para as bibliotecas do STF (Supremo Tribunal Federal) e da USP. Ele acha que o material, que critica a condução do julgamento e diz que ele foi contraditório, político e, em vários aspectos, injusto, será precioso para o estudo de historiadores no futuro.

HISTÓRIA 2

Lewandowski gostou especialmente do prefácio do colunista da Folha Janio de Freitas, de quem se diz “admirador”. Entre outras críticas, o jornalista diz que a imprensa e seus analistas, “com exceções raras”, passaram do comentário jornalístico para texto “típico da finalidade política” e de “indisfarçável facciosismo”.

HISTÓRIA 3

E o ministro ainda não leu o livro “Mensalão – O Dia a Dia do Maior Julgamento da História Política do Brasil”, do jornalista Merval Pereira, de “O Globo” -que considera o processo “um balanço extremamente positivo para a democracia brasileira”. A obra tem prefácio de Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF, de quem Lewandowski divergiu na maior parte dos votos. O livro será lançado na segunda, em São Paulo.

Fonte: Folha de SP

Sobre o livro:

Com prefácio do colunista Janio de Freitas e dois artigos inéditos, o livro A outra história do mensalão — as contradições de um julgamento político reúne 37 textos que o jornalista Paulo Moreira Leite publicou em seu blog a respeito da Ação Penal 470. Neste livro corajoso, independente e honesto, Moreira Leite ousa afirmar que o julgamento do chamado mensalão foi contraditório, político e injusto, por ter feito condenações sem provas consistentes e sem obedecer a regra elementar do Direito segundo a qual todos são inocentes até que se prove o contrário.

 A outra história do mensalão: as contradições de um julgamento político
Coleção: História Agora
Autor: Paulo Moreira Leite
Acabamento: Brochura
Formato: 16×23
Páginas: 352
Categoria: Reportagem
ISBN: 9788581301518
Peso: 523gr
Preço: R$34,90

monica_bergamo

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br