Meu everest

everest

Autor: Luciano Pires
Gênero: Reportagem
Formato: 16 X 23 cm
Páginas: 286
Cód. barra: 9788575090527
Peso: 0.55 kg.
Preço: R$ 45,00

Sinopse:
Este livro convida o leitor para uma viagem a uma das paisagens naturais mais belas e remotas do planeta. O executivo Luciano Pires, um homem como qualquer um de nós, decide realizar o seu sonho incomum: chegar ao Campo Base do Everest, a mais de 5 mil metros de altura. “O Meu Everest ­ Realizando um sonho no teto do mundo” é ao mesmo tempo literatura de viagem, reportagem e caminhos para chegar a um objetivo. O leitor sobe o Everest junto com o autor, levando na bagagem seus sonhos e aventuras.

————————————————————————-

“O Meu Everest” revela as mudanças na vida de um executivo após conquista de objetivo
Geração Editorial lança edição ampliada do livro de Luciano Pires

O jornalista, escritor, cartunista e executivo Luciano Pires resolveu dar um passo além em sua conquista pessoal do Everest. Em 2001, ele trocou o paletó e a gravata pela mochila, despediu-se da família e partiu para a viagem de sua vida: a de trilhar os caminhos para o maior pico do mundo. Três anos depois e mais de uma centena de palestras dadas – criadas justamente a partir de sua inusitada experiência – ele decidiu relatar algumas mudanças – ou percepções da vida – que só surgiram após a viagem.

“As duas primeiras edições venderam mais de 10 mil exemplares em um ano e meio, e proporcionaram-me experiências muito interessantes. Decidi que valeria a pena contar como foi a aventura de escrever e publicar o livro, falar das pessoas que conheci, dos eventos nos quais participei e das mudanças que a viagem provocou em minha vida. Foi a forma que encontrei para incentivar os leitores a dividir suas histórias com outras pessoas, causando impacto positivo em suas vidas”, diz o autor. 

Na visão de Luciano Pires, um dos grandes diferenciais do livro é o fato de ter sido escrito por ‘um cara comum, como qualquer outro que vai em busca de um sonho’. Com narrativa bem humorada, ele convida o leitor a caminhar com ele até o Campo Base do Everest, a 5.350 metros de altura, levando na bagagem suas idiossincrasias e aventuras.

Quando questionado se o Meu Everest é um livro de auto-ajuda empresarial, Luciano repele com vigor. “Eu quis dividir com outras pessoas uma experiência incomum. E só”, afirma. Ele evita se alinhar com qualquer tipo de misticismo e descreve detalhes tão cômicos como essenciais para se compreender o impacto de uma experiência como a que teve. A obra ­é ao mesmo tempo literatura de viagem, uma história de empreendedorismo, lição de planejamento e de realização de sonhos.

O Meu Everest pode ser lido principalmente como uma grande reportagem, que revela não só a paisagem, mas também os homens que vivem naquela região do Himalaia, com sua cultura, seus anseios e seus problemas. Um livro que conta fragmentos da história da montanha e dos aventureiros que a escalaram, muitas vezes morrendo na tentativa; um livro que dá dicas de leitura, e que termina sendo também um guia seguro para quem, como o autor ama o trekking e sonha em viver a mesma aventura.

Luciano Pires é casado e pai de dois filhos. Nascido em Bauru, S.P, em 1956, formou-se em Comunicação em 1977 pela Universidade Mackenzie. Hoje é Diretor de Comunicação Corporativa da Dana, uma das maiores indústrias de autopeças do Brasil. Cartunista premiado por duas vezes no Salão de Humor de Piracicaba, é o autor do livro “Brasileiros Pocotó” e requisitado palestrante nos meios empresariais.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br