Messalina – A Imperatriz Lasciva

 

Messalina2

COMPRAR

Autor: Siegfried Obermeier
Gênero: Romance
Formato: 15,5X23 cm
Páginas: 576
ISBN: 9788560302116
Peso: 0.75 kg.
Preço: R$ 64,90

Sinopse: O romance histórico Messalina, a imperatriz lasciva, do alemão Siegfried Obermeier, publicado pela Geração-Ediouro, revela a intimidade do poder no Império Romano. Terceira mulher do imperador Cláudio (sucessor de Calígula), Valéria Messalina viveu do ano 25 ao 48 da nossa era. O romance mostra em detalhes a vida fascinante dessa mulher ambiciosa, cruel e de insaciável apetite sexual. Seu marido era bem mais velho que ela e, sempre hesitante, orgulhava-se da jovem mulher e não sabia das terríveis intrigas que Messalina armava nos bastidores do palácio. Para atingir seus objetivos, não tinha nenhum escrúpulo – caluniava os adversários, os enviava para o exílio ou simplesmente mandava matá-los. Acabou se descuidando ao apaixonar por Gaio Públio Sílio, senador e homem poderoso de Roma. Messalina, histórico e erótico, é um romance que se lê sem parar, tal seu magnetismo. Tradução de William Lagos.

——————————————————–

Geração-Ediouro publica “Messalina, a imperatriz lasciva”
Primeiro livro do alemão Siegfried Obermeier lançado no Brasil, romance histórico revela a intimidade do poder no Império Romano

A Geração Editorial-Ediouro lança no Brasil o romance histórico Messalina, a imperatriz lasciva, do alemão Siegfried Obermeier, autor de mais de 30 obras de ficção, biografias e livros de divulgação histórica, traduzidos em dezenas de idiomas. Valéria Messalina viveu do ano 25 ao 48 da nossa era e foi a terceira mulher do imperador Cláudio (sucessor de Calígula), com quem se casou aos 14 anos. O romance narra em detalhes a vida de Messalina, mulher ambiciosa, cruel e de insaciável apetite sexual, de seu nascimento até a morte. Messalina é o primeiro livro de Obermeier publicado no Brasil. A tradução é de William Lagos.

Messalina viveu numa Roma devastada por intriga, corrupção e sexo. Hoje ela seria considerada adúltera, lasciva, depravada, quase prostituta, uma ninfomaníaca. Seu marido era bem mais velho que ela e, sempre hesitante, orgulhava-se de sua jovem mulher e não sabia das terríveis intrigas que Messalina armava nos bastidores do palácio. Ela chegou a ser uma espécie de vice-rainha – usava seu poder para saciar sua ganância e o infinito desejo sexual. Para atingir seus grandes objetivos, não tinha nenhum escrúpulo – caluniava os adversários, os enviava para o exílio ou simplesmente mandava matá-los. Com isso, fez inimigos poderosos. Acabou se descuidando ao apaixonar por Gaio Públio Sílio, senador e homem poderoso de Roma. Foi a desgraça de Messalina.

Siegfried Obermeier reconstrói de forma magistral essa história apaixonante com detalhes da época e dos costumes daqueles tempos heróicos – as batalhas na conquista da Britânia, as lutas de gladiadores, as grandes encenações teatrais, as cerimônias religiosas e os conflitos de poder que tornaram grandiosa e fascinante a história do maior império de todos os tempos. Além disso, descreve com beleza plástica e erotismo cerca de vinte cenas amorosas, sem nunca cair na pornografia. O autor transcreve diversos poemas de Ovídio, Virgílio e Catulo, além de outros autores latinos, em comentários de vários personagens. No final do volume, há uma relação dos personagens da família imperial e coadjuvnates, o que ajuda a acompanhar a história povoada de dezenas de poderosos (reis, generais etc.) e populares (como dono de bordel, prostitutas, cozinheiras e escravos). Messalina é um romance que se lê sem parar, tal seu magnetismo.

Historiador, crítico de artes e romancista, Siegfried Obermeier desfruta de merecida reputação de profundo conhecedor da Antiguidade romana. Antes de tornar-se escritor, trabalhou durante muitos anos no Meyers Lexicon, o principal e mais extenso dicionário da língua alemã.  Obermeier nasceu em Munique em 1926.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br