Mão de Ferro – vol 2

mao_ferro

COMPRAR

Autor: Charlie Fletcher
Gênero: Ficção
Acabamento: brochura
Formato:  14x21cm
Págs: 384
Peso: 471g
ISBN: 978-85-8130-056-6
Preço: R$ 42,00

E-book
ISBN: 9788581301549
Preço: R$ 22,40

Sinopse:
Numa londres de pesadelo, estátuas de gárgulas e outros monstros ganham vida e perseguem um casal de crianças em ações frenéticas sucessivas
Edie e George, tendo como companheiro o Artilheiro, deparam-se com novas ameaças, como o Touro Matador e as armadilhas perversas do Caminhante. Seus poderes terão que ser usados de modo mais consciente e suas personalidades terão que amadurecer. Conseguirão os dois sobreviver a tantos desafios e provas?

Leia o primeiro capítulo

Mão de Ferro

Numa Londres fantástica, batalhas ferozes pela sobrevivência com estátuas vivas e gárgulas implacáveis marcam o segundo volume da trilogia Coração de Pedra

A trilogia Coração de pedra, de Charlie Fletcher, conta a história de um casal de crianças, George e Edie, que se envolve em aventuras fabulosas numa Londres de pesadelo depois que, acidentalmente, George quebra a escultura de um dragão em frente a um Museu de História Natural. O ato faz com que  a escultura de um pterodáctilo assuma vida e passe a perseguir vingativamente George, seguido por Edie, mas eles são auxiliados pela estátua de um soldado  da Primeira Guerra Mundial, o Artilheiro, que será aliado deles em muitas aventuras.

Essas aventuras só têm de realista o cenário de fundo — a Londres típica dos filmes de terror, com seus fogs, ares marrons e acinzentados, e seus monumentos públicos, bem como gárgulas e outras estátuas monstruosas que, assumindo vida, ganharão contornos aterradores na vida do casal de crianças, obrigando-os a lutar pela sobrevivência de modo desesperado. A magia se faz reinar, pois tanto George quanto Edie possuem poderes mágicos que estão na mira dos monstros e sofrem a perseguição do Caminhante.

Mão de ferro é a segunda parte da trilogia. Precedida por uma explicação dos acontecimentos anteriores para os leitores que chegam agora, a história mostra George e Edie como personalidades mais complexas e verdadeiras, envolvidas nestes episódios num turbilhão sem fim de perseguições, com a adrenalina a toda em uma narrativa em que há movimentação incessante e batalhas após batalhas. A dose de adrenalina muito alta fará com que o leitor não desgrude destas páginas absorventes, querendo saber os novos caminhos tomados pelo casal de pequenos heróis.

Retornam os Cuspidos, estátuas de pessoas, e os Estigmas, estátuas de criaturas. Edie, que é uma Fagulha, com poderes para viver eventos do passado gravados na pedra por ela, é sequestrada por Ícaro, e George e o Caminhante partem para resgatá-la, mas se separam no caminho, e George ainda se depara com três desafios para que não se converta num Servo da Pedra. George, além disso, precisa reparar seus erros, e tomando consciência mais precisa de seus poderes como Fazedor, deverá perceber no que isso poderá ajudar sua amiga Edie. A Marca do Fazedor, de que ele é portador, lhe confere o dom de esculpir em pedra ou metal.

Neste volume, surgem novas estátuas, algumas amigáveis outras não, como Ícaro, irmão do Minotauro, a Rainha, o Oficial e também o temível Touro Matador.

Esta Londres às avessas, onde gárgulas vivas espreitam nossos heróis para voarem com asas de pedra sobre eles, é um verdadeiro labirinto de magia e perseguição onde o casal deverá se mover sem esperança de muita trégua, embora contando com aliados também dispostos a salvá-los nos momentos difíceis. George prometeu a Edie que, houvesse o que houvesse, ele estaria à frente das batalhas para salvá-la do perigo, mas terá ele poderes sufi cientes para enfrentar tantos monstros inesperados e

sorrateiros? Suas veias de pedra e metal vão avançando do seu braço para seu corpo, e ele terá que fazer uso desses poderes de modo cada vez mais consciente e preciso, mas também são grandes os poderes malignos soltos pela Londres gótica e fantástica por onde ele procura se safar das armadilhas preparadas a cada instante por seus muitos inimigos.

A narrativa, de muita ação e de enredo implacável de Mão de ferro, garantiu ainda mais admiradores ao seu autor, Charlie Fletcher, e poderá transformar a trilogia Coração de pedra num sucesso ainda mais amplo, com uma adaptação para o cinema.

Sobre o autor:
Nascido em 1960, Charlie Fletcher é um autor britânico de histórias de fantasia, que escreveu muitos roteiros para filmes e televisão, mas se tornou mais conhecido pela trilogia Stone heart/ Coração de pedra, escrita para a faixa juvenil. Montador de filmes para a BBC de Londres, onde teve passagens por programas de drama e atualidades, Fletcher foi para os EUA, e na Califórnia graduou-se na Warner, além de fazer trabalhos de roteirista para grandes estúdios, como Paramount, Tri-Star e Metro Goldwyn-Mayer.

Leia também:

coracao_pedra

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br