jul 2, 2013
admin

Lançamento do livro “Holocausto brasileiro” em Belo Horizonte

Um dos livros mais assustadores dos últimos tempos, Holocausto Brasileiro, será lançado no próximo sábado, 06/07, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A jornalista Daniela Arbex conta as crueldades ignoradas durante mais de 50 anos. O saldo desse descaso resultou em 60 mil mortes no Hospital Psiquiátrico, mais conhecido como Colônia em Barbacena.

Em menos de um mês nas livrarias de todo o Brasil, a obra já vendeu 5 mil exemplares e está presente em todas as listas dos mais vendidos da imprensa nacional. O lançamento, com sessão de autógrafos será realizado na tradicional Livraria Café com Letras, na Rua Antônio de Albuquerque, 781, no bairro da Savassi, a partir das 11h.


Convite Holocausto Café com Letras

Sobre o livro:

Durante décadas, milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental, num enorme hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. Ali foram torturados, violentados e mortos sem que ninguém se importasse com seu destino. Eram apenas epilépticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas pelos patrões, mulheres confinadas pelos maridos, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento.

Ninguém ouvia seus gritos. Jornalistas famosos, nos anos 60 e 70, fizeram reportagens denunciando os maus tratos. Nenhum deles — como faz agora Daniela Arbex — conseguiu contar a história completa. O que se praticou no Hospício de Barbacena foi um genocídio, com 60 mil mortes. Um holocausto praticado pelo Estado, com a conivência de médicos, funcionários e da população.


Confira o book trailer promocional:

http://www.youtube.com/watch?v=e99sO7VR8nI

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br