Jucaré e a turma da lagoa Croá

jucare
Autor: Patricia Cardozo
Gênero: Conto
Formato 20,5X27,5 cm
Páginas: 44
ISBN: 85-7509-035-6
Peso: 0.15 kg.
Preço: R$ 24,00

Sinopse:
Jucaré é um jacaré gordo e lento e, por isso mesmo, ridicularizado pela turma da Lagoa do Croá. Mas um dia toda a turma começa a ter problemas, quando a luz Guaíra não agüenta mais a prepotência de Solênio, o Sol, e decide se esconder. Agora é sempre dia, causando problemas na mata. Jucaré encontra então a sua grande causa, e com a ajuda da estrela Clara, da macieira Jussara e dos outros animais, parte para resgatar a lua. Uma história inspirada da escritora Patrícia Cardoso sobre nos aceitarmos como somos. As ilustrações são de Cláudio Martins.

——————————————————————————–

Jucaré e a turma da Lagoa do Croá fala de amizade e aceitação

A Coleção Meu Livro, da Geração Editorial, foi criada para investir em qualidade na literatura infantil. Junta-se agora à coleção o recém-lançado Jucaré e a turma da Lagoa do Croá, de Patricia Cardozo e com ilustrações de Cláudio Martins.

O livro fala de um sentimento valioso não somente para as crianças: a auto-aceitação. Trata-se da história do dia em que a Lua Guaíra não agüenta mais as provocações de Solêmio, o Sol, que vivia a dizer que sua luz era mais forte e mais importante, e decide ir embora. A turma da Lagoa Croá logo percebe que tem um grande problema e não sabe como resolver.

Quem propõe a solução é o protagonista Jucaré, também conhecido como Juca. O único porém é que ele é um jacaré gordo, lento e molenga, sempre alvo de gozação do resto da turma. Com isso, está feito o suspense. Será que a turma da Lagoa vai confiar em Jucaré e aceitá-lo? Será que vão conseguir trazer a Lua de volta? E Jucaré, o que fará com o seu jeito de ser? Tudo contado em uma prosa que emociona e fala da amizade, da aceitação e do valor que todos nós temos. 

E que respeita a sensibilidade e a inteligência das crianças. “É um público requintado e que merece toda a atenção”, diz a autora. Patricia, jornalista de formação, tem experiência no que fala. Em sua loja de brinquedos educativos Hortelã, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, convive todos os dias com o universo infantil. Deste convívio, saem as histórias que conta – é autora de dois livros infanto-juvenis da coleção Qual é o Grilo?, da editora Moderna – e uma amizade com as crianças em que “o adulto ganha muito”, segundo ela. 

Para ilustrar Jucaré e a turma da Lagoa Croá, a Geração foi buscar o talento do mineiro Cláudio Martins. Autor consagrado, já tem 28 livros publicados e vários prêmios na carreira. Entre eles, quatro Jabutis – da Câmara Brasileira do Livro -, do International Board on Books for Young People (IBBY), e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Cláudio Martins ganhou também o prestigiado prêmio Octogone, na França. Foi também autor revelação eleito pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA – em 92 e participou de Feiras Internacionais de Livros Infantis em Bolonha, na Itália, e Cataluña, na Espanha.

Todo esse cuidado editorial faz parte da filosofia da coleção Meu Livro, da Geração. Meu Livro viaja no universo infantil com extrema sensibilidade e bom humor, revelando ângulos poéticos, criativos e inusitados da vida.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br