Hugo Chávez
Subtítulo: Minha primeira vida
Autor: Ignácio Ramonet
Tradução: Eric Nepomuceno
Gênero: Biografia
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Páginas: 524
Peso: 0,633
ISBN: 978-85-8130-351-2
Preço: R$ 74,90
Editora: Geração Editorial
Sinopse
Fatos inusitados aguardam os leitores desse livro.
Quem foi Hugo Chávez? Golpista ou progressista? Como o militar que sonhava ser astro de beisebol – e várias vezes pensou em deixar o Exército (“minha alma rangia de contradições”) -chegou ao Palácio de Miraflores? Como foi possível conquistar a presidência da Venezuela pelo voto popular em 1999, mesmo depois de ter comandado um golpe de Estado, anos antes, contra o presidente Carlos Andrés Pérez?
Chávez queria criar “uma utopia concreta”, considerava Jesus Cristo, “o verdadeiro Cristo”, um revolucionário, “o maior socialista”, e não admitia ser considerado mito nem chamado de golpista (julgava-se um “patriota revolucionário”).
Hugo Chávez: minha primeira vida é o resultado de duzentas horas de conversas do polêmico líder venezuelano com o jornalista e sociólogo espanhol Ignacio Ramonet. Tanto quem defende quanto quem condena Hugo Chávez encontra neste livro bons argumentos para reafirmar sua opinião.
Sobre o autor
Ignacio Ramonet (Espanha, 1943) é doutor em semiologia e professor emérito de Teoria da Comunicação na Universidade de Paris VII. Foi diretor do Le Monde diplomatique em espanhol. Presidente de Media Watch Global, uma rede internacional de observatórios de meios. Foi um dos criadores do Fórum Social Mundial. Com Noam Chomsky, escreveu o livro “Como nos vendem a moto”. É também autor de, entre outros livros, “A tirania da comunicação”, “Um mundo sem rumo”, “Iraque, história de um desastre”, “Marcos, a dignidade rebelde” (conversas com o subcomandante Marcos), “Cem horas com Fidel”.