ago 2, 2019
admin

Houve Ditadura! Houve Tortura! – Quatro livros para entender o que foi esse período da história brasileira

A Ditadura Militar de 1964 foi um dos períodos mais sangrentos da história da nossa nação. Tortura, assassinatos, desaparecimentos, censura, opressão e exílio eram as técnicas adotadas por militares à todos aqueles que ousavam se opor aos torpes e nefastos ideais do Regime Militar à época.

Mas em tempos da “autoverdade” e de medidas opressoras e retrocessos, que trazem alarmantes características de 64, alguns ainda refutam, enaltecem ou tentam justificar o que é indefensável e imperdoável.

Consideramos a leitura uma ferramenta imprescindível paraderrubar as barreiras da ignorância. Por isso selecionamos quatro títulos literários para uma compreensão do que foi esse período que durou de 1964 a 1985.
Confira:

Não Passarás o Jordão

Um retrato comovente, doloroso e trágico da repressão e da tortura na ditadura militar brasileira, em histórias publicadas pela primeira vez há 35 anos e resgatadas agora para as novas gerações.

Leia o primeiro capítulo online:
• https://bit.ly/2yvnB37
Adquira seu exemplar:
• http://amzn.to/2vmfLoR

Golpe de Estado

Este livro empolgante, que se lê de um fôlego, nos revela que a ditadura de 1964 estende seus tentáculos aos dias de hoje, quando parte da população, insuflada pela mídia, bate panelas e desfila nas ruas com palavras de ordem bem parecidas, disfarçadas pelo necessário combate à corrupção. A ditadura militar foi instaurada pela elite civil que usou os militares para impor sua vontade, e o preço que pagamos hoje é a educação sucateada, a violência policial crescente e as marchas reacionárias e desnorteadas, que protestam contra a volta de um sistema injusto e excludente.

Escute um trecho do audiobook:
• https://bit.ly/2Y54zz5
Adquira seu exemplar:
• https://amzn.to/3304Inc

Cova 312

Menos de dois anos depois de seu surpreendente best-seller de estreia, “Holocausto brasileiro”, Daniela Arbex volta com mais um livro corajoso e revelador. Escrito como um romance, nele se conta a história real de como as Forças Armadas mataram pela tortura um jovem militante político, forjaram seu suicídio e sumiram com seu corpo. Daniela Arbex reconstitui o calvário deste jovem, de seus companheiros e de sua família até sua morte e desaparecimento. E continua investigando até descobrir seu corpo, na anônima Cova 312 que dá título ao livro. No final, uma revelação bombástica muda um capítulo da história do Brasil. Uma história apaixonante, cheia de mistério, poesia, tragédia e sofrimento.

Leia o primeiro capítulo online:
• http://bit.ly/1P5VwDW
Adquira seu exemplar:
• http://amzn.to/2whGLub

Trevas no Paraíso – Histórias de amor e de guerra nos anos de chumbo

“Trevas no Paraíso” reúne as histórias proibidas sobre a ditadura militar que o mineiro Luiz Fernando Emediato escreveu dos 20 aos 25 anos. Com títulos provocativos como “De como estrangular um general” e personagens reais, como os generais-ditadores Médice e Geisel, ou o jornalista Wladimir Herzog, torturado até a morte, misturavam-se a demônios, anjos e dragões que se moviam entre tiros e delírios na cidade imaginária de Mondoro, onde mulheres de seios pequenos e o alter-ego do autor, um escritor hesitante e angustiado, envolviam-se em histórias ardentemente eróticas, cheias de heroísmo, violência e coragem.

Adquira seu exemplar:
• https://amzn.to/2MB1eSv

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br