Histórias quentes de bichos e gentes

historias_quentes
Autor: Ulisses Tavares
Gênero: Contos
Formato: 20,5X27,5 cm
Páginas: 60
ISBN: 978-85-7509-058-9
Peso: 0.2 kg.
Preço: 34,00

Sinopse:
Em uma das histórias deste livro, a centopéia resolve ler as suas mãos – todas – em uma quiromante. Na outra, a hiena resolve montar um zoológico cheio de gente. E a barata descobre que não tem sangue de barata. E o formiga que subiu na vida, de simples carregador a rainha. “Histórias Quentes de Bichos e Gentes” traz dezenas dessas histórias de tocar o coração, escritas com a sensibilidade de Ulisses Tavares, autor de dezenas de livros para crianças, jovens e adultos, e com o traço sempre primoroso do ilustrador Claudio Martins.

 

————————————————————————–

Histórias de bichos e gentes,para rir e pensar

Em Histórias Quentes de Bichos e Gentes o escritor e poeta Ulisses Tavares consegue tocar o coração não só das crianças, mas dos adultos também. O livro é composto de várias pequenas histórias – de bichos e de gentes –, onde a tônica é uma surpresa a cada palavras, a frase saborosa, a imaginação livre. Com esses ingredientes o autor consegue ser ao mesmo tempo simples e profundo, criando uma literatura que seja uma brincadeira e falando de temas sérios, no melhor estilo da tradição que tem como mestres La Fontaine e os Irmãos Grimm.

O formiga Moacir, que queria subir na vida, a anta punk, a bactéria Arnaldo que está atrás de uma namorada, um zoológico humano, o menino que era filme, um país de mentira tão parecido com o nosso que… será que não é mesmo? – histórias cheias de fantasia que saltam das páginas de Histórias Quentes de Bichos e Gentes e fazem rir e pensar. 

O autor não abre mão de fazer uma literatura de qualidade. “Quando eu sei, e nem sempre sei, que estou fazendo um livro para crianças simplesmente suponho que meu leitor será igual a um adulto”, diz Ulisses. “É uma besteira isso de ver a criança como um desfibrado, idiotinha, que não pode entender a dor, a moral, o amor, a raiva, a indignação.”

Antes que soe estranho, é de fato bem possível que o autor não saiba que o que está escrevendo resulte em um livro infantil. Ulisses Tavares já escreveu 86 livros, para gentes de todas as idades. Fez poesia, romance, crônica, escreveu para teatro, fez roteiros, compôs músicas, é um publicitário premiado, jornalista digital e professor. Apenas em um gênero difícil como a poesia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Seu trabalho é uma permanente criação, não importa o meio. 
Pela Geração Editorial publicou também o Guia do Homem – que a mulher também deve conhecer, em parceria com Tettê Schimidt e Diário de Uma Paixão, uma maneira de trazer a poesia para o dia-a-dia do adolescente.

O ilustrador de Histórias Quentes de Bichos e Gentes é o consagrado Cláudio Martins, que deu ao livro o visual que ele merece, com desenhos inspirados e que acompanham a qualidade do texto. 
Histórias Quentes de Bichos e Gentes é um daqueles livros feito para crianças, mas que os adultos começam a folhear, a ler, a se envolver e, quando vêem, foram surpreendidos. Pois são histórias que falam para todas as idades. Histórias que levam para o mundo das crianças a poesia, a palavra bem escrita, o desenho de qualidade e a possibilidade de aprender, brincar e voar livre na imaginação. E que trazem todo esse mundo para os adultos.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br