abr 24, 2011
Editora Leitura

Geração Editorial publicará livro digital de novos escritores

A Geração Editorial é polêmica, moderna e atual. Para justificar todos esses adjetivos vai produzir um e-book junto com o seu público. Como assim? A partir de um concurso de minicontos de até 140 caracteres.

Um comitê será formado para selecionar as melhores frases que irão compor o livro digital. Isso mesmo! Essa é uma forma de abrir as portas para novos escritores que terão a chance de mostrar o seu talento e, o melhor de tudo, ser publicado.

Como fazer? Mandar até o dia 30 de abril de 2011 um miniconto com até 140 caracteres (temática livre) para o e-mail todosnos@geracaoeditorial.com.br, com nome e endereço completo, telefone e título do texto (os 140 caracteres são exclusivos para o miniconto). A Geração Editorial se compromete a publicar a antologia em 2011. O título será definido no futuro.

Os textos devem ser inéditos e não há limite de contos por participantes, desde que sejam com temáticas distintas.

“Essa é uma maneira de aproximar e trazer para o mundo literário novos autores. A possibilidade do livro digital nos permite apostar em dezenas de escritores de uma vez só. Além do formato e-book ser uma realidade para a Geração Editorial, também não poderíamos deixar de ser inovadores e corajosos nesta área”, disse Fernanda Emediato, diretora editorial da Geração Editorial.

O livro digital não será comercializado em lojas virtuais ou pela própria editora. Para facilitar o acesso ao conteúdo, a Geração disponibilizará em seu site na internet, www.geracaoeditorial.com.br o arquivo para ser baixado gratuitamente, após breve cadastro.

REGULAMENTO
Cláusula 1ª – O (A) AUTOR (A) é o (a) legítimo (a) titular de direitos autorais sobre do texto enviado.

Cláusula 2ª – O (A) AUTOR (A) declara que sobre o texto objeto enviado não pairam quaisquer ônus ou contratos que impeçam a presente cessão, respondendo, ainda, pela originalidade de seu texto.

Parágrafo Único – O (A) AUTOR (A) será responsável frente à EDITORA e/ou a TERCEIROS por perdas e danos a que der causa, decorrentes do inadimplemento desta cláusula

Cláusula 3ª – Após a seleção, O (A) AUTOR (A) deverá assinar um termo de sessão de direito autoral.

Cláusula 4ª – A antologia, com título ainda a ser definido, não será comercializada, dessa forma os autores não terão direito a qualquer remuneração.

Cláusula 5ª – A Geração Editorial se compromete a arcar com todas as despesas de produção da antologia.

Cláusula 6ª – A antologia será disponibilizada gratuitamente no endereço eletrônico da Geração Editorial para downloads.

Cláusula 7ª – Os textos que participarão da seleção serão recebidos impreterivelmente até o dia 30 de Abril de 2011.

8 Comments

  • Quando sairá a lista dos minicontos que serão publicados?

    • Em breve. Geraldo, estamos trabalhando para os nossos próximos lançamentos. Vamos “soltar” algumas bombas..
      abc
      Assessoria

  • Participandoo ! (YN)

  • Nietzsche dizia que o mundo é um imenso pântano e que a arte é a orquídea colorida e bela que nasce no alto da árvore podre.
    Digo então que BLOGS DE POESIA SÃO ORQUÍDEAS NO PÂNTANO DA WEB.
    Convido a ler poesia da minha autoria, escrita ontem 05/03/2011. Se gostar comente e divulgue:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

  • Tem q ser inédito, está no 4º parágrafo Os textos devem ser inéditos e não há limite de contos por participantes, desde que sejam com temáticas distintas. Passei depressa demais pelas linhas, agora pude sentar e sorver cada palavra…

  • Padeço da mesma dúvida! Mas de qualquer forma tô dentro.

  • Tem que ser inédito? Tenho alguns publicados no twitter e no blog.

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br