mar 2, 2010
Editora Leitura

Geração Editorial divulga nova capa para livro "Lula do Brasil"

 

Capa da primeira edição foi proibida pela Justiça a pedido dos produtores do filme “Lula, o filho do Brasil”

A Geração Editorial divulgou hoje a nova capa do livro “Lula do Brasil”, do brazilianista inglês Richard Bourne.  A capa da primeira edição, inspirada no cartaz do filme “Lula, o filho do Brasil”, foi proibida de circular pela justiça, a pedido da Equador Filmes, do produtor Luis Carlos Barreto, que pretendia inclusive processar a editora por danos morais.

O editor da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, reuniu-se semana passada, amistosamente, com Luis Carlos Barreto, a quem explicou que a editora fizera capa parecida com o cartaz porque considerou que isso não prejudicaria o filme.

Barreto explicou suas razões, que Emediato – admirador do filme – compreendeu. Os livros com a capa estão sendo retirados de circulação e serão substituídos pelo livro com a capa nova. Barreto, por sua vez, prometeu não entrar contra a editora com a ação por danos morais. Emediato informou que ficou feliz com a decisão de Barretão. “Não acabou em pizza, mas tomamos um bom vinho e acho que ficamos amigos. Agora estamos torcendo para o filme chegar ao público de baixa renda e no que depender de mim vou ajudar para que isso aconteça”, concluiu Emediato.

1 Comment

  • Gostei muito mais da segunda capa. Que pena! Meu livro é com a primeira.

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br