Gandhi – Ambição nua

Gandhi –Ambição nua
Autor: JadAdams
Tradutor: FulvioLubisco
Gênero: Biografia
Formato: 15,3 x 23 cm
Págs: 464
Peso: 600gr
ISBN: 9788581300672
Preço: R$ 52,00
Editora: Geração

E-book
ISBN: 9788581300689
Preço: R$ 19,90

Sinopse:
Esta nova e controversa biografia revela o homem por trás do Mahatma. Sem incorrer na apologia das demais obras sobre o libertador da Índia, mas também sem questionar a santidade pessoal do apóstolo da não violência, Jad Adams nos mostra as múltiplas facetas de Gandhi: sua defesa da castidade, mas também os seus experimentos sexuais com jovens sobrinhas-netas e esposas de seus seguidores; sua pregação fervorosa da paz e do amor, mas também o modo insensível e até cruel com que tratava a esposa e os filhos.
Neste livro, que utiliza material inédito, vemos ainda a surpreendente autodeterminação deste homem contraditório; o empenho com  que recriou sua própria imagem, de um dândi educado em Londres a um sábio seminu; a forma impiedosa com que sacrificou a sua família em nome dos seus princípios; e a sua responsabilidade na tragédia sangrenta da partição da Índia. Uma narração primorosa, elegante e polêmica sobre um dos principais líderes do século XX.

—————————————————————————————

O homem por trás do Mahatma

Geração lança a polêmica biografia que desnuda a vida e obra do grande líder espiritual e político do século XX, Gandhi

Principais pontos do livro
– A mudança radical da sua imagem de dândi londrino para a de um sábio seminu;
– O modo impiedoso como sacrificou a sua família em nome de seus princípios;
– O controle rigoroso que exercia sobre a vida sexual de seus seguidores;
– Sua escolha por uma guerra civil na Índia em vez de aceitar uma paz mediada pelos britânicos;
– Suas experiências sexuais com as esposas de seus seguidores e com as suas sobrinhas-netas;
– Sua inconsistência — a verdade era o que ele dizia que era

A Geração Editorial tem o privilégio de lançar o livro Gandhi: ambição nua, do consagrado biógrafo e historiador inglês Jad Adams. Em seu livro, Adams explora todos os âmbitos da vida de Gandhi, focando na vida política, social, espiritual, familiar e sexual do líder indiano. Em seu livro, Adams afirma que a busca pela santidade não está imune a falhas. Tudo isso utilizando material inédito, tornado disponível apenas recentemente, incluindo o relato mais explícito já feito dos experimentos sexuais do Mahatma com as esposas dos seus seguidores e com as suas sobrinhas-netas adolescentes. Uma narração primorosa, elegante e concisa sobre um dos principais personagens do século XX.
Grande líder político e espiritual do movimento de independência da Índia, pioneiro da resistência não violenta conseguida através do estímulo da desobediência civil em massa, reverenciadona Índia como “pai da nação”, Mohandas K. Gandhi inspirou movimentos de direitos civis e de liberdade política ao redor do mundo. Sua figura ficou conhecida como um líder político e espiritual, com ações que marcaram a humanidade e se tornaram exemplos para gerações.
Sua mensagem de paz e amor, seus atos revolucionários pacifistas e sua ideologia são propagados no mundo até os dias atuais. Mas, por trás dos holofotes, quem de fato foi o grande líder indiano? No ponto de vista público ele era um santo, mas quando analisado no âmbito privado pode ser classificado com verdadeiro tirano.
Esta nova e controversa biografia revela o homem por trás do Mahatma e expõe a ambição ardente de Gandhi, sem incorrer na apologia das demais obras sobre o libertador da Índia, mas também sem questionar a santidade pessoal do grande apóstolo da não violência. Jad Adams nos mostra as múltiplas facetas de Gandhi: sua surpreendente autodeterminação; o empenho incansável com que recriou sua própria imagem, de um dândi londrino a um sábio seminu; o modo impiedoso e até cruel com que sacrificou a sua família em nome dos seus princípios; e o seu papel na tragédia sangrenta da partição da Índia.
Ao delinear a carreira de Gandhi, o autor explora as muitas contradições deste homem extremamente complexo: um pacifista obstinado, mas cujo tratamento dispensado à sua esposa e filhos chegava aos limiares da crueldade; um abnegado asceta que pregava as virtudes da castidade no casamento e, no entanto, vivenciava um alto grau de contato íntimo feminino; um político radical cuja resistência ao racismo e apreciação dos valores de todas as religiões demonstram uma tendência moderna, mas cuja visão da Índia era a de uma pequena nação quase medieval, sustentada pela agricultura, fiação e tecelagem.
Gandhi – Ambição nua apresenta as realizações, a filosofia e o legado — tanto político quanto espiritual — de um homem cuja vida realmente mudou o mundo.

 Sobre o autor

Jad Adams é historiador independente, além de escritor e produtor de televisão. Seus livros incluem as biografias The Dinasty, sobre a família Nehru, Tony Benn, a respeito de um líder radical, e Kipling. Ele é membro da Royal Historical Society e pesquisador na Escola de Estudos Avançados da Universidade de Londres.

Entrevista com o autor

Quem é Jad Adams?
Sou historiador e biógrafo de várias personalidades mundiais. Tenho concentrado o meu trabalho particularmente em personagens radicais e nacionalistas dos séculos 19 e 20, e no Decadentismo do fim do século 19.

Por que você escreveu esse livro?
Tive o prazer de ser convidado para escrever sobre Gandhi já que sua vida é tão multifacetada: tanto sua vida política, espiritual e pessoal são igualmente interessantes; ele viveu em três continentes diferentes e as pessoas ainda evocam o seu legado.

Por que um outro livro sobre Gandhi?
Todas as grandes personalidades merecem várias biografias, oferecendo pontos de vista diferentes da mesma pessoa. A multiplicidade de biografias é, de fato, evidência do interesse permanente que um personagem histórico desperta. Sobre quantos dos dezenove vice-reis que governaram a Índia durante o tempo em que Gandhi estava vivo vale a pena escrever? Em contrapartida, o interesse em Gandhi é duradouro e as pessoas continuarão a escrever sobre ele pelos séculos vindouros.

Por que explorar Gandhi através de um ângulo sexual?
O livro realmente lida com a sexualidade de Gandhi, mas como parte de uma tentativa de entender sua personalidade como um todo. Coisas diferentes o preocupavam em momentos diferentes de sua vida. Quando ele era estudante e morava em Londres, era o vegetarianismo que lhe interessava, não sexo e política. Na África do Sul, suas tentativas de permanecer casto e sua criação de comunidades ideais eram mais importantes para ele do que o seu trabalho com comerciantes indianos. De volta à Índia, preocupou-se com o nacionalismo indiano e seus ashrams durante as décadas de 1920 e 1930. No final da sua vida, eram os seus experimentos sexuais que ocupavam seus os pensamentos.

Qual o ângulo dele que mais interessa você?
O meu interesse é na existência dele em sua totalidade, ou seja, na sua vida política, espiritual e também familiar. No meu livro eu espero oferecer um retrato completo de Gandhi, sem me concentrar apenas no sexo, mas também sem ignorá-lo.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br