Flor Negra

flor_negra

COMPRAR

Flor Negra
Autor: Kim Young-ha
Tradução (do inglês): Ana Carolina Mesquita
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 312
Peso: 473
ISBN: 9788581301969
Preço: R$ 46,00
Selo: Geração

E-book
ISBN: 9788581301976
Preço: R$ 26,50

Sinopse

Em abril de 1905, 1033 coreanos — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana.

Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente.

“Flor Negra” é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.

Leia o primeiro capítulo

____________________________

DO ORIENTE AO NOVO MUNDO

Flor Negra, romance de Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, narra a vida dos coreanos que deixaram a sua terra natal para viver uma grande utopia no México.

Primeiro livro lançado no Brasil de Kim Young-ha,  Flor Negra é um romance escrito de forma esplendida e evocativa que narra um episódio esquecido da história: a imigração coreana no México. Trata-se de um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através dos continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e Oriente, escrito por um dos mais talentosos e prolíficos escritores coreanos da atualidade. Kim Young-ha é uma grande aposta da Geração Editorial, que já comprou outros dois títulos do autor. Young-ha vem ao Brasil para participar da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília, em abril.

A narrativa começa em 1904, com a eclosão da Guerra Russo-Japonesa, a Ásia foi partilhada pelas potências em ascensão e o Império Coreano acabou anexado pelo Japão. Diante da realidade amarga da guerra e da perda da sua nação, mais de mil coreanos deixaram seus lares para ir buscar novas oportunidades de vida no distante e desconhecido México.

Após uma longa viagem marítima, esses imigrantes — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — desembarcam com a promessa de que receberão terras em seu novo lar. Porém, logo descobrem que o sonho não passava de um pesadelo: são vendidos para trabalhar em regime de servidão.

Durante a viagem, um órfão, Ijeong, se apaixona pela filha de um nobre; separados quando os proprietários rurais reivindicam os trabalhadores para suas haciendas, ele jura que vai reencontrá-la. Depois de anos trabalhando sob o calor escaldante dos campos de sisal, os coreanos são apanhados no fogo cruzado da Revolução Mexicana. Alguns fogem com Ijeong para a Guatemala, ondem fundam uma Nova Coreia em meio às ruínas da civilização maia.

Flor Negra é um romance envolvente e emocionante sobre amores impossíveis, sobre a ascensão e queda de impérios, e sobre os riscos envolvendo a procura pela liberdade num mundo novo. Com ele, Kim Young-ha conquistou o prestigioso Prêmio Dong-in de literatura.

 

Sobre o autor

Kim Young-ha, nascido em 1968 na Coreia do Sul, é considerado um dos escritores coreanos mais talentosos e prolíficos da atualidade. Autor de cinco romances e três livros de contos, já foi publicado no  mundo inteiro e traduzido em inglês, francês, alemão, holandês, polonês, turco, chinês e vietnamita. Com o romance Flor Negra ele conquistou o prestigioso Prêmio Dong-in de literatura.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br