set 9, 2014
admin

Festival do Minuto apresenta o tema “Livro”

tema livro - 2429 x 833

Os 3 melhores vídeos escolhidos pela curadoria receberão o Troféu
Minuto + 1 mil reais em vale-compras na Livraria Cultura.

Inscrições até 30 de Novembro

Apesar de vivermos na era das informações fragmentadas da internet, a pesquisa “Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro” divulgada pela Câmera Brasileira do Livro (CBL) no último mês mostra que a venda de livros vêm aumentando ano a ano no país.

Os títulos mais vendidos são dos mais variados gêneros e sempre surgem novos livros que arrematam fãs e transformam horas de leitura em preciosos momentos. E há também àqueles mais amados: os primeiros livros da vida, os lidos na adolescência, os pré-vestibulares, os que ensinam e até os de páginas gastas de tanto manuseio.

O Festival do Minuto e a Livraria Cultura convidam os leitores a tirarem essas histórias do papel e transformarem em vídeos de até 1 minuto. Gravados em um celular ou em uma câmera profissional, o gênero e a inspiração é livre!

As inscrições devem ser feitas no site do Festival do Minuto (www.festivaldominuto.com.br), até o dia 30 de Novembro.

Os 3 melhores vídeos serão escolhidos pela curadoria e cada um receberá o Troféu Minuto + R$1.000,00 de vale-compras em livros, cds, dvds e demais produtos da Livraria Cultura. Os selecionados também irão para votação do público nas páginas do Festival do Minuto no
Facebook e, o mais votado, irá receber o Troféu Minuto pela escolha.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É, hoje, o maior festival de vídeos da América Latina e também o mais democrático, já que aceita contribuições de amadores e profissionais indistintamente.

A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do Minuto inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia).

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br