Terça, 19 de Novembro de 2019 | TELEVENDAS: (11) 3256-4444 Busca
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 
Lançamento do livro OMBUDSMAN - O relógio de Pascal

     Com a presença do autor, Caio Túlio Costa, primeiro ombudsman da imprensa brasileira. Ele é formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde cursa mestrado em Ciências da Comunicação. O autor exerceu a função de ombudsman da Folha de S. Paulo de setembro de 1989 a agosto de 1991, “com ousadia, independência e gosto pela polêmica”, como escreve na apresentação de Ombudsman – O Relógio de Pascal o jornalista e professor Carlos Eduardo Lins da Silva.
    
Dividido em duas partes (A experiência e A crítica) e 19 capítulos, como “Alô desinformação”, “A indústria da difamação” e “O espelho de Narciso”, Ombudsman – O Relógio de Pascal é um consistente estudo sobre a imprensa no Brasil e no exterior, com histórico, atualidade e perspectivas. É um livro útil a todos lidam com informação, de todas as mídias.
    
Caio Túlio Costa é presidente-executivo da Fundação Semco e conselheiro e diretor de eventos do Instituto DNA Brasil, um think tank voltado para as questões estratégicas do país. Integrante do Conselho Curador da Casa do Saber, em São Paulo, também é professor de Ética Jornalística na Faculdade Cásper Líbero.
    
 Mineiro de Alfenas (1954), Caio Túlio Costa trabalhou 21 anos no Grupo Folha de S. Paulo, onde foi secretário de Redação, correspondente em Paris, criador da Revista da Folha e da função de ombudsman. Ainda no grupo, fundou o UOL (Universo Online), provedor de internet, do qual foi diretor-geral de 1996 a 2002.
    
No final dos anos 70 dirigiu o Leia Livros, publicação mensal sobre livros lançada pelo editor Caio Graco Prado e pelo jornalista Cláudio Abramo. É autor também de O que é Anarquismo (Brasiliense, 1981), Cale-se (A Girafa, 2003) e organizador de Somos ou estamos corruptos? (Instituto DNA Brasil, 2006).


Data/Hora do evento: 16-05-2006 - 19h00

Local:

Livraria da Vila da Casa do Saber

Rua Dr. Mário Ferraz, 414,
Itaim, Zona Sul de São Paulo
Fone 11-3073-0513

Untitled Document
Warning: Creating default object from empty value in /home/geracaoeditorial/www/lancamentos_internas.php on line 17
A Bela Adormecida Acordou
Bruna Gasgon
Um livro para as mulheres modernas que querem acordar e assumir o controle de suas vidas.
Segredo Segredíssimo
Odívia Barros
A Geração mais uma vez sai na frente e lança um livro pioneiro e polêmico: uma história para crianças que as ensina a se protegerem contra o abuso sexual infantil.
Cartas Anônimas
Fernando Vita
Em Todavia, pequena cidade baiana, os habitantes trocam cartas anônimas numa trama pitoresca, picante e alucinadora que espanta e diverte.

Titília e Demonão
Paulo Rezzutti
Cartas do Imperador D. Pedro I para a Marquesa de Santos que se imaginavam perdidas foram encontradas num arquivo dos EUA e revelam aspectos inusitados da corte.
Sangue e Entranhas
Richard Hollingham
Na linha do megassucesso A assustadora história da medicina, o autor revela as mais horripilantes histórias dos pioneiros da cirurgia, e ilustrações de casos sensacionais.
Um Amor Exclusivo
Johanna Adorján
Um casal de idosos que se amavam se suicida num domingo. Por quê? Como? A neta investiga essa história real e o resultado é um romance comovente, que faz rir e chorar.
O burocrata e o presidente
Afonso Oliveira de Almeida
Burocrata e escritor talentoso que conhece como ninguém os labirintos burocráticos de Brasília nos diverte com um olhar às vezes afetuoso, às vezes crítico, sobre o governo Lula.
Um Diário para Jordan
Dana Canedy
Antes de dormir, um sargento americano fazia questão de anotar o seu dia no Iraque em um diário. Essa é a única recordação que ficou para o seu filho recém-nascido.

A Mulher dos Sapatos Vermelhos
Carlos Herculano Lopes
O Escritor mostra mais uma vez a sua criatividade e ousadia na criação literária. A obra é uma compilação de 41 crônicas, sobre os mais diversos temas.