Quarta, 24 de Julho de 2019 | TELEVENDAS: (11) 3256-4444 Busca
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 
Marcia Camargos lança “A Travessia do Albatroz – Amor e fuga no Irã dos aiatolás”, dia 18 de julho, pela Geração-Nova Fronteira

A jornalista,  historiadora e romancista brasileira Marcia Camargos lança em São Paulo o romance biográfico A Travessia do Albatroz – Amor e fuga no Irã dos aiatolás, no dia 18 de julho (uma quarta-feira) a partir das 19 horas, na Livraria Cultura, Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073, fone 3170-4033).

Editado pela Geração-Nova Fronteira, o romance tem tiragem inicial de 30 mil exemplares – é mais uma aposta do Grupo Ediouro para elevá-lo rapidamente à lista dos mais vendidos, na seqüência de obras dramáticas sobre o Oriente.

O livro traz 26 fotografias de ruínas históricas da Pérsia e cenas do Irã atual.

Assim como no bestseller O Caçador de Pipas, com o qual tem pontos de contato, A Travessia do Albatroz conta, com grandiosos contornos, a história de dois amigos, Kurosh e Behruz. “É um romance de qualidade, mas com todos os ingredientes do bestseller: paixão, tragédia, muita emoção”, diz o editor Luiz Fernando Emediato.

O romance foi escrito a partir do depoimento de Kurosh Majidi (nome fictício, por razões de segurança), um iraniano que viveu uma incrível história de conflitos pessoais, repressão religiosa, fuga, exílio e um grande amor.

Marcia Camargos conta que a vida do personagem, por si só, já renderia uma reportagem biográfica fascinante. Só que, para manter o anonimato necessário à segurança de Kurosh (atualmente morando no Brasil), resolveu criar um romance baseado em sua história.

A criatividade e o domínio do enredo da escritora resultaram numa emocionante aventura, repleta de ação e suspense. Kurosh, muçulmano, tinha orgulho do passado de seu país, a grande Pérsia de Dario, Ciro e Xerxes. De espírito aberto, amava Zibã, de religião zoroastra. Mas Behruz, o amigo, transforma-se em miliciano fanático do aiatolá Khomeini. Um extremista, pronto para morrer em nome de Alá. Ainda que para isso tenha que sacrificar a própria amizade de infância. Oriente e Ocidente, muçulmanos e seguidores de Zaratustra cruzam-se numa trama que mostra, pelo olhar muito pessoal de um jovem dos anos 80, as mudanças radicais que transformaram o Irã em uma das sociedades mais fundamentalistas do mundo.


Data/Hora do evento: 18-07-2007 - 19h00

Local:

Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2.073
São Paulo - SP
Tel.: (11)3170-4033

Untitled Document
Warning: Creating default object from empty value in /home/geracaoeditorial/www/lancamentos_internas.php on line 17
A Bela Adormecida Acordou
Bruna Gasgon
Um livro para as mulheres modernas que querem acordar e assumir o controle de suas vidas.
Segredo Segredíssimo
Odívia Barros
A Geração mais uma vez sai na frente e lança um livro pioneiro e polêmico: uma história para crianças que as ensina a se protegerem contra o abuso sexual infantil.
Cartas Anônimas
Fernando Vita
Em Todavia, pequena cidade baiana, os habitantes trocam cartas anônimas numa trama pitoresca, picante e alucinadora que espanta e diverte.

Titília e Demonão
Paulo Rezzutti
Cartas do Imperador D. Pedro I para a Marquesa de Santos que se imaginavam perdidas foram encontradas num arquivo dos EUA e revelam aspectos inusitados da corte.
Sangue e Entranhas
Richard Hollingham
Na linha do megassucesso A assustadora história da medicina, o autor revela as mais horripilantes histórias dos pioneiros da cirurgia, e ilustrações de casos sensacionais.
Um Amor Exclusivo
Johanna Adorján
Um casal de idosos que se amavam se suicida num domingo. Por quê? Como? A neta investiga essa história real e o resultado é um romance comovente, que faz rir e chorar.
O burocrata e o presidente
Afonso Oliveira de Almeida
Burocrata e escritor talentoso que conhece como ninguém os labirintos burocráticos de Brasília nos diverte com um olhar às vezes afetuoso, às vezes crítico, sobre o governo Lula.
Um Diário para Jordan
Dana Canedy
Antes de dormir, um sargento americano fazia questão de anotar o seu dia no Iraque em um diário. Essa é a única recordação que ficou para o seu filho recém-nascido.

A Mulher dos Sapatos Vermelhos
Carlos Herculano Lopes
O Escritor mostra mais uma vez a sua criatividade e ousadia na criação literária. A obra é uma compilação de 41 crônicas, sobre os mais diversos temas.