Quarta, 24 de Julho de 2019 | TELEVENDAS: (11) 3256-4444 Busca
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 
Eustáquio Gomes faz duplo lançamento dia 20 em Campinas

O escritor Eustáquio Gomes, autor de A Febre Amorosa, vai lançar dois livros de uma só vez no próximo dia 20 (uma quarta-feira), na FNAC Campinas – Parque D. Pedro Shopping, Entrada das Águas, fone (19) 2101-2000 –, a partir das 19h30: Paisagem com Neblina e Buldôzeres ao Fundo, pela Geração Editorial, e Viagem ao Centro do Dia – Um Diário, pela A Girafa. Paisagem com Neblina, espécie de autobiografia ficcional, é o terceiro livro de Eustáquio Gomes publicado pela Geração, que, além de A Febre Amorosa (romance traduzido para o russo), lançou O Mapa da Austrália. O escritor é mineiro e mora em Campinas há mais de 30 anos.

 

“Contos? Crônicas? Romance fragmentário?”, pergunta o editor e escritor Luiz Fernando Emediato nas orelhas de Paisagem com Neblina. E observa que o autor prefere “cromos”. Emediato acrescenta: “As quarenta narrativas deste livro encantador lembram pequenos desenhos coloridos ou estampas de calendário ou mesmo fotogramas de um filme que, embora avance até a juventude e a maturidade do narrador, tem na infância o seu centro narrativo.” Para Emediato, a linguagem é a principal personagem do livro, “o que não impede – muito ao contrário – que os episódios comovam ou façam rir, despertem melancolia ou exultação e despertem no leitor a paixão da vida, da leitura e, em alguns casos, até mesmo da escrita”.

 

Dono de um estilo seguro, de sabor clássico, sem deixar de ser moderno, Eustáquio Gomes imprime a vários trechos de Paisagem com Neblina um tom bíblico, em alguns momentos machadiano, marca do escritor desde A Febre Amorosa. Esse novo livro é sobretudo um trabalho de criador pleno, seguro, de artista sem pressa, que vai agradar a leitores sensíveis e exigentes.

 

A mesma coisa pode-se dizer de Viagem ao Centro do Dia. “Confissões? Nem tanto. Auto-revelações? Talvez”, diz o próprio escritor em “Este diário”, a introdução do livro. “Este diário percorre um arco de tempo que vai dos 19 aos 53 anos do autor. Começa em 1972 e se fecha em 2005”, informa. E acrescenta: “Em geral, para o escritor, o diário é também uma espécie de carta endereçada ao futuro com cópia para o passado. (...) Mas é também o diário um ponto de ruptura com o mundo na medida em que circunscreve a experiência ao próprio texto”.

 

Não somente as experiências conscientes estão em Viagem ao Centro do Dia. “Dou importância aos sonhos noturnos enquanto emanações do inconsciente”, escreve o autor. “Não por sua mitologia premonitória, no sentido bíblico, mas porque tornam as noites interessantes e revelam qualquer coisa sobre o eu em estado puro”. Para Eustáquio Gomes, “essas narrativas podem se tornar uma segunda vida e atenuar a sensação de brevidade da existência. Por isso desde há alguns anos eu zelosamente deles tomo nota, como um segundo diário que corre paralelo ao primeiro”. O escritor arremata: “Foram os sonhos que decidiram pela publicação deste diário”.

 


Data/Hora do evento: 20-06-2007 - 19h30

Local:

Fnac Campinas
Parque D. Pedro Shopping
Entrada das Águas
Campinas - SP
tel.: (19) 2101-2000

Untitled Document
Warning: Creating default object from empty value in /home/geracaoeditorial/www/lancamentos_internas.php on line 17
A Bela Adormecida Acordou
Bruna Gasgon
Um livro para as mulheres modernas que querem acordar e assumir o controle de suas vidas.
Segredo Segredíssimo
Odívia Barros
A Geração mais uma vez sai na frente e lança um livro pioneiro e polêmico: uma história para crianças que as ensina a se protegerem contra o abuso sexual infantil.
Cartas Anônimas
Fernando Vita
Em Todavia, pequena cidade baiana, os habitantes trocam cartas anônimas numa trama pitoresca, picante e alucinadora que espanta e diverte.

Titília e Demonão
Paulo Rezzutti
Cartas do Imperador D. Pedro I para a Marquesa de Santos que se imaginavam perdidas foram encontradas num arquivo dos EUA e revelam aspectos inusitados da corte.
Sangue e Entranhas
Richard Hollingham
Na linha do megassucesso A assustadora história da medicina, o autor revela as mais horripilantes histórias dos pioneiros da cirurgia, e ilustrações de casos sensacionais.
Um Amor Exclusivo
Johanna Adorján
Um casal de idosos que se amavam se suicida num domingo. Por quê? Como? A neta investiga essa história real e o resultado é um romance comovente, que faz rir e chorar.
O burocrata e o presidente
Afonso Oliveira de Almeida
Burocrata e escritor talentoso que conhece como ninguém os labirintos burocráticos de Brasília nos diverte com um olhar às vezes afetuoso, às vezes crítico, sobre o governo Lula.
Um Diário para Jordan
Dana Canedy
Antes de dormir, um sargento americano fazia questão de anotar o seu dia no Iraque em um diário. Essa é a única recordação que ficou para o seu filho recém-nascido.

A Mulher dos Sapatos Vermelhos
Carlos Herculano Lopes
O Escritor mostra mais uma vez a sua criatividade e ousadia na criação literária. A obra é uma compilação de 41 crônicas, sobre os mais diversos temas.