Sexta, 24 de Maio de 2019 | TELEVENDAS: (11) 3256-4444 Busca
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 
Geração lança dia 25 em Campinas, depoimento de Genoino sobre sua vida e a crise do PT

A Geração Editorial lança dia 25 de setembro (uma segunda-feira) em Campinas o livro Entre o Sonho e o Poder, depoimento de José Genoino à jornalista Denise Paraná. A sessão de autógrafos começa às 20h00, no Tonico´s (Rua Barão de Jaguara, 1373 Tel.: 19. 3231 - 1638). 

O ex-guerrilheiro e ex-deputado abriu sua alma diante de Denise Paraná, jornalista paulista com doutorado em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade de Cambridge, e autora de Lula, o Filho do Brasil. Seu novo livro não é uma obra de jornalismo investigativo, mas um longo balanço de uma vida de extremos. Genoino faz uma análise da trajetória de quatro décadas da esquerda brasileira, analisa a crise do PT e mantém sua opção pelo sonho. 

Denise Paraná procurou José Genoino num momento de ostracismo do ex-deputado. “A derrota, como tudo na vida, tem seu lado de luz e seu lado de sombra”, afirma a autora na introdução de Entre o Sonho e o Poder. “Sempre desconfiei do êxtase dos vitoriosos, da onipotência que a vitória traduz”, diz. Ela encontrou um homem mergulhado em impotência e dor. “Onde estava aquele personagem que vivia cortejado por jornalistas nos corredores do Congresso Nacional, o deputado de sorriso largo e olhos faiscantes que eu conhecia?”, acrescenta Denise Paraná.

No livro, Genoino narra desde sua infância pobre no interior do Ceará, sua participação na política estudantil, a clandestinidade durante a ditadura militar, a preparação e a eclosão da Guerrilha do Araguaia, a prisão e a tortura, as eleições que ganhou e perdeu, a atuação na Constituinte, a chegada ao poder com a vitória de Lula em 2002, a presidência do PT e a enorme crise em que se envolveu o partido. 

Genoino chegou a ter pensamentos extremos, mas reagiu e mostra-se inteiro no livro, exposto ao julgamento de sua geração. Ele não deixa de falar também sobre sua vida pessoal e familiar, antes e após a crise política.


Data/Hora do evento: 25-09-2006 - 20h00

Local:

Tonico´s Boteco

Untitled Document
Warning: Creating default object from empty value in /home/geracaoeditorial/www/lancamentos_internas.php on line 17
A Bela Adormecida Acordou
Bruna Gasgon
Um livro para as mulheres modernas que querem acordar e assumir o controle de suas vidas.
Segredo Segredíssimo
Odívia Barros
A Geração mais uma vez sai na frente e lança um livro pioneiro e polêmico: uma história para crianças que as ensina a se protegerem contra o abuso sexual infantil.
Cartas Anônimas
Fernando Vita
Em Todavia, pequena cidade baiana, os habitantes trocam cartas anônimas numa trama pitoresca, picante e alucinadora que espanta e diverte.

Titília e Demonão
Paulo Rezzutti
Cartas do Imperador D. Pedro I para a Marquesa de Santos que se imaginavam perdidas foram encontradas num arquivo dos EUA e revelam aspectos inusitados da corte.
Sangue e Entranhas
Richard Hollingham
Na linha do megassucesso A assustadora história da medicina, o autor revela as mais horripilantes histórias dos pioneiros da cirurgia, e ilustrações de casos sensacionais.
Um Amor Exclusivo
Johanna Adorján
Um casal de idosos que se amavam se suicida num domingo. Por quê? Como? A neta investiga essa história real e o resultado é um romance comovente, que faz rir e chorar.
O burocrata e o presidente
Afonso Oliveira de Almeida
Burocrata e escritor talentoso que conhece como ninguém os labirintos burocráticos de Brasília nos diverte com um olhar às vezes afetuoso, às vezes crítico, sobre o governo Lula.
Um Diário para Jordan
Dana Canedy
Antes de dormir, um sargento americano fazia questão de anotar o seu dia no Iraque em um diário. Essa é a única recordação que ficou para o seu filho recém-nascido.

A Mulher dos Sapatos Vermelhos
Carlos Herculano Lopes
O Escritor mostra mais uma vez a sua criatividade e ousadia na criação literária. A obra é uma compilação de 41 crônicas, sobre os mais diversos temas.