Dia de São Nunca à tarde

dia_desao_nunca_tarde

Dia de São Nunca à Tarde
Autor: Roberto Drummond
Categoria: Novela
Formato 14 x 21 cm
Páginas: 88
Peso: 200gr
ISBN: 857509105-0
Cód. barra: 9788575091050
R$ 25,00
Editora: Geração

Sinopse:

Dia de São Nunca À Tarde é uma divertida e inédita novela de Roberto Drummond. Mesmo autor de Sangue de Coca-Cola e Inês é Morta (ambos da Geração Editorial), Drummond conta a história do internato do Colégio São Francisco, em Minas Gerais. Neste misterioso lugar, alunos convivem com fantasmas, freis fazem milagres e todos jogam futebol. A história toda gira em torno dos irmãos Gabriel e Gabriela. Gabriel é craque do time de futebol e também o aluno mais popular. Com a volta de Gabriel, um mistério surge no ar: será que ele é mesmo Gabriel ou será sua irmã Gabriela?

____________________________________________


Novela inédita de Roberto Drummond trata da sexualidade de forma sutil repleta de suspense e bom humor, com a mesma estrutura de Hilda Furacão

Dia de São Nunca à Tarde é uma deliciosa novela de Roberto Drummond, um dos grandes nomes da literatura brasileira. Morto em 2002 julgava-se que sua obra tivesse sido interrompida. Mas ele deixou inédito, num velho baú, um livro inacabado de novelas e contos longos intitulado Recordações do Paraíso. Apenas um dos textos do livro – a novela Dia de São nunca à Tarde – foi dada como concluída pelo autor, que tinha o hábito obsessivo de reescrever seus livros dezenas de vezes. Dia de São Nunca à Tarde é lançado pela Geração Editorial, que já tem em seu catálogo duas grandes obras do mineiro Roberto Drummond: Inês é Morta (1993) e Sangue de Coca-Cola (1980).

Utilizando uma estrutura perecida com a de Hilda Furacão – seu livro mais famoso adaptado pela TV Globo em 1998 -, Roberto Drummond narra a história do internato do colégio São Francisco, na década de 50, em Minas Gerais. Nesse lugar incrível, alunos, fantasmas mal-humorados e freis milagreiros dividem o mesmo espaço. Como o próprio autor diz no começo da história, é como se tudo estivesse sendo sonhado.

Depois das férias escolares, todos esperam ansiosamente pela volta do belo aluno Gabriel, um adolescente louro gêmeo de Gabriela, também estonteantemente bela. Gabriel é a estrela do time de futebol do internato, o Estrela Solitária Futebol Clube e também astro do Trio Maldito, formado por ele, Tomzé e Ruivo. Frei Vicente é um dos que aguarda pela volta de Gabriel. Além de ser o diretor-geral do colégio, Frei Vicente também é o técnico do Estrela Solitária e sabe que, com a bola nos pés, só Gabriel pode fazer Milagres.

Os capítulos se desenrolam em ritmo de suspense e humor e um mistério paira no ar quando Gabriel chega: será ele mesmo ou será Gabriela disfarçada? Sabe-se que Gabriela gostaria de ser homem, e Gabriel, mulher. A história toma rumos inesperados. Frei Tanajura é o primeiro a desconfiar de uma possível troca. Ele teme que Frei Vicente peça sua transferência para um colégio na selva Amazônica, vizinho dos temíveis índios Cintas-Largas, conhecidos como antropófagos. Foi ele que castigou severamente Gabriel na ausência de Frei Vicente e, por conta dessa punição, Gabriel quase não volta ao internato. Se Frei Tanajura denunciar o terrível plano dos irmãos, pode livrar-se do exílio com os índios canibais.

Pela primeira vez em sua obra, Roberto Drummond ousa tocar de forma clara numa de suas maiores obsessões, a sexualidade. E o faz, nesta novela surpreendente, de forma extremamente divertida e poética, num verdadeiro tuor de force com o texto, que envolve da primeira à última página.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br