Dentro da chuva amarela

Print Capa Dentro da Chuva.qxd

COMPRAR
Dentro da Chuva Amarela
Autor: Walter Moreira Santos
Categoria: Biografia
Formato 14 x 21 cm
Páginas: 160
Peso: 250gr
ISBN: 857509128-X
Cód. barra: 9788575091289
Peso: 0.25 kg.
R$ 25,00
Editora:
Jardim dos Livros

Sinopse:

Reedição atesta o sucesso de “Dentro da Chuva Amarela” Assinado na primeira edição com o pseudônimo de William L., Dentro da Chuva Amarela, depoimento sobre o chamado transtorno bipolar ou psicose maníaco-depressiva – mal que atinge mais de um milhão de brasileiros –, foi reeditado pela Geração com o Selo Semente, de “alta-ajuda”, e o nome de seu autor na capa: Walter Moreira Santos, romancista do premiado Helena Gold, também publicado pela Geração. A revelação de que William L. é um romancista de talento não surpreende quem leu Dentro da Chuva Amarela. Vibrante e criativo como uma obra literária, ele traz ainda o vigor de uma denúncia fundamentada contra médicos e psicólogos despreparados para tratar da doença. No final do livro, o autor dá uma série de preciosas dicas para se manter o equilíbrio físico e emocional.

_______________________________________

Nova edição confirma o sucesso de Dentro da Chuva Amarela

A Geração Editorial acaba de reeditar o livro Dentro da Chuva Amarela, sobre o chamado transtorno bipolar ou psicose maníaco-depressiva, mal que atinge mais de um milhão de brasileiros. Assinada na primeira edição com o pseudônimo de William L., essa corajosa e emocionante autobiografia, um esse verdadeiro manual para médicos, pacientes e familiares, foi escrita pelo romancista pernambucano Walter Moreira Santos, autor do premiado Helena Gold, também publicado pela Geração e que já virou curta-metragem e foi adaptado para o teatro para a atriz Renata Sorrah.

Quem leu a primeira edição de Dentro da Chuva Amarela não se surpreende com a revelação de que William L. é um romancista de talento. O livro de alta-ajuda de Walter Moreira Santos, criativo e vibrante como uma obra literária, traz a marca de um verdadeiro escritor, com a força de uma denúncia fundamentada contra médicos e psicólogos despreparados para tratar da doença. Depois de freqüentar consultórios médicos e tentar tratamentos alternativos durante vários anos, Walter Moreira Santos convive hoje com o distúrbio bipolar de forma bastante equilibrada. No livro, ele diz como conseguiu isso.

Logo depois de lançado, Dentro da Chuva Amarela foi saudado pela imprensa e por profissionais sérios. “O livro é revelador, triste, engraçado”, avaliou a Folha de S. Paulo. “É didático, ao apontar cuidadosamente o que já se disse e escreveu sobre a doença.” Segundo o jornal O Liberal, de Belém, Dentro da Chuva Amarela deve ser lido obrigatoriamente por médicos e terapeutas, além de familiares, amigos e pessoas que sofrem de PMD. “Ou por quem apenas procura uma boa história.”

Para o Diário de Pernambuco, Dentro da Chuva Amarela “pode ser lido como um livro de auto-ajuda, sabendo o leitor que se trata de um relato em primeira pessoa e não de oportunismo de gente metida a esperta, que quer ganhar dinheiro em cima dos outros”. A seriedade do livro é atestada pelo presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, Dirceu de Lavor Sales, que considera o trabalho de Walter Moreira Santos uma obra de leitura obrigatória para seus colegas de profissão. “Este relato nos arrasta a uma reflexão tão necessária e por tantas vezes adiada”, afirma. “Corajoso, rico, hipnótico.” Mesmo sendo livro de memórias, ressaltou o Correio Braziliense, “a narrativa dá o tom de obra de denúncia”.

Na apresentação da obra, o editor de Dentro da Chuva Amarela lembra que quem sofre “da mesma psicose encontrará na leitura conforto e sugestões para resolver seus conflitos”. Os leitores comuns – acrescenta – poderão simplesmente conhecer uma história apaixonante, que se lê como um romance. “Um romance vigoroso, daqueles que só as grandes experiências de vida podem gerar.” No livro, acrescenta Luiz Fernando Emediato, é narrada a  vida de um ser humano complexo, incompreendido, que vive à beira dos extremos, viajando alucinadamente da depressão à euforia.

Dividido em quatro partes, Dentro da Chuva Amarela tem a estrutura de um romance, com capítulos de títulos sugestivos como “Era uma vez um menino…”, na abertura do livro, e “Era uma vez um rei…”, no fim. Entre os dois, há outros capítulos também de títulos criativos, como “Dentro da chuva negra” e “Quando o meu coração encontrou o sol”.

Dicas preciosas – No capítulo final de Dentro da Chuva Amarela, Walter Moreira Santos dá uma série de dicas para se manter o equilíbrio físico e emocional, mas de forma realística, sem ilusões nem chave para um sucesso permanente, ao contrário do que fazem os livros tradicionais de auto-ajuda. Algumas das preciosas dicas do autor:

– Sorria sempre, gargalhe forte. Assista pelo menos a uma comédia por semana.

– Vá a um parque de diversões ou faça algo que agradaria imensamente a uma criança. A criança que você foi jamais morre, apenas se esconde.

– Seja uma pessoa generosa. Faça alguém feliz sem esperar nada em troca – a sensação será tão boa que você jamais a esquecerá! Ame.

– Considere a prática de uma atividade física. Pesquisas comprovam que, igual ao riso, os exercícios físicos ajudam a liberar endorfinas, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar.

– Tenha objetivos, mas jamais esqueça que viver também é saber lidar com os fracassos. A distinção entre uma pessoa equilibrada e outra em desequilíbrio não é o grau de problemas da primeira em relação à segunda: é que a pessoa equilibrada lida melhor com os seus fracassos.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br