Coronel Fawcett

coronel_fawcett

Coronel Fawcett – A verdadeira história de Indiana Jones
Autor: Hermes Leal
Categoria: Biografia
Formato: 16×23 cm
Páginas: 304
Peso:555gr
ISBN: 858602853-3
Cód. barra: 9788586028533
R$ 42,00
Editora: Geração

Sinopse:

A primeira biografia do lendário explorador inglês P.H. Fawcett exigiu quase cinco anos de pesquisas no Brasil, na Europa e na Ásia. Hermes Leal deu conta do recado e, numa biografia que pode ser lida como um grande romance de aventuras, desvenda a vida e os segredos do aventureiro que inspirou o personagem Indiana Jones. Fawcett desapareceu no Brasil, onde é hoje o Parque Nacional do Xingu, em 1925, depois de ter feito expedições na Ásia, no Peru e na Bolívia, em busca de uma civilização perdida. Comenta-se que Steven Spielberg inspirou-se em Fawcett para criar o personagem Indiana Jones.

______________________________________

Indiana Jones Morreu no Brasil ?

Jornalista brasileiro lança primeira biografia

Pela primeira vez, em todo o mundo, alguém escreve uma biografia completa sobre a vida, o tempo e as aventuras do explorador inglês Percy Harrison Fawcett, tenente-coronel da Real Artilharia de sua Majestade, que desapareceu no Brasil, em 1925. Buscava uma civilização perdida, originária da Atlântida, depois de uma vida inteira dedicada às mais delirantes aventuras, na Àsia e na América do Sul. Suas expedições inspiraram escritores como Arthur Conan Doyle, (“O mundo perdido”) e H. Rider Haggard, (“As minas do rei Salomão”). Desde seu desaparecimento, transformou-se numa das maiores lendas deste século. Steven Spielberg inspirou-se nele para criar o personagem Indiana Jones. O quarto filme da série – até hoje não realizado, por falta de uma biografia completa – deveria ser baseado integralmente na vida do coronel inglês.

Para tentar desvendar o enigma de Fawcett, o jornalista brasileiro Hermes Leal, 36 anos, pesquisou durante quase cinco anos arquivos e personagens no Brasil, na Europa e na Ásia. Mas foi no Brasil, surpreendentemente, que ele descobriu documentos e cartas inéditas, do próprio Fawcett. Estas cartas revelam que o tenente coronel, leal súdito de sua Majestade, era mais que um aventureiro romântico: às escondidas do governo brasileiro, e com o apoio de autoridades britânicas, ele pesquisava recursos minerais e fazia negócios com empresários europeus.

O livro tem 312 páginas e é ricamente ilustrado com fotografias e ilustrações em cores e preto e branco, alguns delas do próprio Fawcett. Agentes literários europeus já pediram os originais para estudar seu lançamento na Europa, Japão e Estados Unidos. É a primeira vez, desde Paulo Coelho, que um livro de autor quase estreante – Hermes tem apenas um livro publicado – provoca tanto entusiasmo no exterior.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br